Geral

Câmara de Esperantina aprova pedido de atualização do Plano de Cargos e Salários dos Servidores

vereadoresO pedido de atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos municipais foi pauta na sessão da Câmara Municipal de Esperantina. A Indicação n°11/2011 foi feito pelo 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Regys Carvalho Sampaio, aprovado pelos demais vereadores e encaminhado à prefeitura para que seja viabilizado.

Em junho de 1998, o servidor público municipal de Esperantina foi agraciado pelo então Prefeito Municipal, Francisco das Chagas Rebelo (Chagô), com o Plano de Cargos e Vencimentos, que oferecia perspectiva de avanços funcional e melhoria salarial. Atualmente o Plano se encontra defasado.

Para o vereador Regys, a existência de um Plano de Carreira e Salários serve para o funcionalismo como sua bússola, sendo o caminho que orienta e norteia os seus destinos.

“Entendendo que este Plano em função dos avanços tecnológicos e das novas demandas encontra-se desatualizado, solicitamos que o Poder Executivo envie para esta Casa, uma mensagem contemplando o funcionalismo público municipal, em todas as suas categorias, com um novo e atualizado Plano de Cargos e Salários, atendendo justo anseio desta categoria”, disse o parlamentar.

O vereador argumentou ainda que a partir da atualização do Plano, a administração municipal passará a contar com uma política salarial que valorize o servidor, o que vai resgatar a auto-estima deles.

“Nada mais justo do que beneficiar aos servidores do nosso município o direito que eles têm” – frisou Regys.

Por Ricardo Melo

]]>

2 Comentários

  1. Estava passando da hora de alguem se manifestar sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores de Esperantina, esperamos que o nobre prefeito possa estar revendo o pleito do vereador e da câmara e possa estar valorizando esses guerreiros (servidores).

  2. parabéns ao nobre veriador. Que o atual prefeito Jánio Aguiar quer tem demonstrado interesse em outrass situações, que neste caso possa viabilizar com urgência a situação do funcionalismo, pois o mesmo funciona como termômetro em uma eleição e Janio com certeza será candidato nas próximas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo