Câmara aprova por unanimidade a Comenda Leonardo das Dores para o colégio EDUCAMAR de Esperantina
A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Esperantina, aprovou com unanimidade durante a sessão ordinária realizada na noite da última sexta-feira (04/04), no plenário Vereador Gilberto Aguiar Chaves, a maior comenda do município para o colégio da rede particular de ensino, Educandário Manoel Rodrigues – EDUCAMAR.
Vale ressaltar que o importante Projeto de Lei da Comenda Leonardo das Dores, foi de autoria do jovem Vereador do Partido Republicano Brasileiro – PRB, Antonio Marcos Teles de Carvalho, o popular, Marquinhos Geronço.
Além do Vereador Marquinhos Geronço, votaram pela aprovação do importante Projeto, os seguintes Edis: Antonio José de Paiva Costa (Bebé Vitória) – PRTB, Antonio Aristides de Carvalho (Tote Aristides) – PMDB, Adalbeto Alves de Aguiar (Bebetinho) – DEM, Domingas Maria dos Santos Santana (Domingas Santana) – PT, Jânio Ferreira de Aguiar – PSB, João de Deus Correia – PMDB, José Claudio Pereira da Silva, o popular, Zé Claudio da Borracharia – PSB, José Ribamar de Sousa, o popular Zé Germano – PT, Luiz Ferreira, o popular, Luiz Ana – PT, Raimundo Rodrigues Fontinele, Dr. Raimundo Fontinele – PSDB e Regys Carvalho Sampaio, o popular, Dr. Regys – PMDB.
Lembrando que o único parlamentar que não pôde participar da sessão, por motivo superior foi o Vereador, José Carvalho Pereira, o popular Keli – PRTB.
Durante o seu discurso, o Vereador Marquinhos Geronço, fez um amplo relato do colégio Educandário Manoel Rodrigues desde a sua fundação até os dias atuais.
Marquinhos Geronço falou que esse ano o referido colégio completou 33 anos de existência sempre levando uma educação de qualidade para o seu alunado.
O parlamentar disse que assim como ele e seus dois irmãos que estão formados hoje, muitos outros filhos de esperantinenses, já passaram também pela referida Escola, que é referência no município.
Já a proprietária da Escola, Professora, Bernardete da Silva Rodrigues, aproveitou a ocasião para agradecer a todos os parlamentares pela aprovação do Projeto de Lei que outorga a comenda Leonardo das Dores, ao seu colégio.
Bernardete Rodrigues, falou que a Comenda Leonardo das Dores, é um profundo reconhecimento de um trabalho sério e responsável realizado a muitos anos com dedicação e eficiência.
“Nós que fazemos o EDUCAMAR trabalhamos 24 horas para levar uma educação de qualidade para os nossos alunos, sem distinção de classe, cor e religião”.
A Vereadora Domingas Santana, ao fazer o seu pronunciamento, aproveitou para agradecer a Professora Bernardete Rodrigues pela educação que a sua Escola deu aos seus três filhos.
“Todos os meus três filhos passaram pelo EDUCAMAR e só tenho a agradecer a Professora Bernardete e todos os que fazem esta brilhante Escola. Eu tenho um filho formado atualmente, e os dois em breve vão está se formando, também e todos eles foram bem educados no EDUCAMAR, é por isso que essa homenagem é bem justa”.
Já os demais parlamentares foram unanimes em afirmar que o titulo de Comenda Leonardo das Dores, foi mais do que justo para a Escola que tem história no município de Esperantina.
Confira a cobertura completa da sessão, abaixo:
[nggallery id=2333]
mais do que merecido. Eu como ex-aluno, fico muito feliz!!