Calçamento muda vida de moradores de um dos Bairros mais pobres de Esperantina
Obras de calçamentos vem mudando o visual de diversos Bairros carentes de Esperantina, a exemplo, da comunidade do Bairro Pedreira, que fica localizada nas proximidades do centro da cidade e que vem recebendo nos últimos dias uma atenção especial da atual gestão do Prefeito Chico Antônio (PT), no que se refere a construção de calçamento em paralelepipedo.
A referida obra de calçamento em suas Ruas, além de ter mudado o visual desse importante Bairro da cidade tem melhorado também a alta estima dos seus moradores.
“Moro no bairro Pedreira a mais de 30 anos, aqui criei meus filhos e meus netos, e nunca vi um Prefeito fazer por nós o que o atual prefeito Francisco Antonio está fazendo”, falou a dona de casa Feliciana.
Para a atual Presidente da Associação de Moradores do referido Bairro, Luzia, declarou que tanto a iluminação pública, bem como, a raspagem das Ruas e agora com a construção do calçamento, o seu Bairro passou a ser visto de uma forma diferente.
“Calçamento é saúde, porquê evita sobretudo a lama e a poeira”, disse a Presidenta.
Já o popular Pedro da Pedreira considerado um dos mais antigo do Bairro, declarou que só agora é que os moradores estão tendo acesso a algumas benfeitorias realizadas pelo poder público.
“Nunca fomos lembrados pelos Prefeitos passados que passaram por aqui, agora o nosso Bairro parece outro, com iluminação pública e calçamento ”, disse o morador.
Vale ressaltar que além do Bairro Pedreira, algumas outras Ruas de alguns Bairros da cidade já foram calçadas ou estão recebendo calçamento novos no estilo paralelepípedo, nessa atual gestão do Prefeito Chico Antônio, a exemplo, do Fazendinha, Nova Esperança, Cristo Redentor, Vila da Paz.
Fico feliz pela comunidade do Bairro Pedreira, imagino o quanto deve ser bom ter um bairro calçado longe da poeira e da lama. A infra estrutura é uma das principais variáveis na gestão pública municipal. Tudo só depende da boa vontade do gestor e principalmente da equipe de governo. Esperantina tem que perder essa referência, que todo prefeito que assume a prefeitura não faz nada. Imagino como deve ser complicado para um gestor público cobrir débitos de outros gestores passados, esse é o problema de nosso município a “famosa herança maldita”, tenho certeza que o Prefeito Francisco Antonio fará o possível para mudar a realidade de Esperantina. Cabe a nós cidadãos esperantinenses buscar meios para auxiliar nesse processo democrático, por exemplo, fiscalizando, afinal de contas somos os principais atores dentro desse processo.
Essse calçamento é recurso do deputado julio cesar a pedido do santolia, que fique bem claro isso.
gostaria que o excelentíssimo prefeito visitasse e olhasse com bons olhos para o bairro morro da chapadinha, precisamente na rua luzia rodrigues fontinele, próximo a muralha dos themístocles e também da única rua que fica paralela a avenida da fabrica francol, pois sou morador e fico a sonhar com o calçamento e iluminação pública de minha rua, sei do esforço do nosso gestor, mais eu particularmente vejo que essa rua deveria ser incluída no roteiro de obras, por se tratar de uma das poucas ruas que dá acesso para ida e vinda para joaquim pires e cachoeira do urubu, nós moradores ficaremos muito grato se obtivermos uma posição.
E a rua Lourival Nogueira de Aguiar que fica no bairro rural, vai ou não vai ser asfaltada, o onverno estar chegando e lá vem muita lama.
RESPOSTA AO COMENTARIO 2:CONTINUAM QUERENDO ENGANAR O POVO ,
Santolia a unica obra que deixou em Espernatina foi muita miseria,dividas e AGORA É CHICO AQUI ALI E LULA E DILMA LÁ
RESPORTA AO COMENTÁRIO NÚMERO 05:
Tú é mesmo babão em cara. Tú e o cara do comentário 02.
Foi massa! Tava precisando mesmo. E não interessa de onde veio a grana, o importante é a realização do calçamento que trará enormes benefícios e solucionará vários problemas que os moradores da Pedreira já tinham como rotina.
Não adianta só apedrejar quando identifica o erro, tem que saber reconhecer quando o cara faz uma coisa boa.
Valeu, prefeito!