Cajuína é Tricampeão Piauiense de Futsal
Em uma partida com casa cheia em Esperantina no ginásio Hermes Nogueira Portela, o Nogueirão, o Cajuína, enfrentou mais uma vez a equipe do Crensa, em uma final eletrizante realizada na manhã do último domingo (28/12).
Desde o ano passado, as duas equipes protagonizam o Campeonato Piauiense de Futsal. Em 2013 a equipe do Crensa, levou a melhor e ficou com o título, mas esse ano o Cajuína venceu o Crensa, nas finais dos dois turnos do campeonato e sagrou-se Tricampeão Piauiense de Futsal.
Na partida do último domingo, o time do Cajuína, mostrou muita garra logo no início e abriu o placar com o jogador Neném, que chegou a marcar mais um gol. Em tempo normal, o jogo terminou empatado em 02 a 02 e a decisão foi para a prorrogação.
Em uma boa partida do goleiro paredão do Cajuína, Herico Henrique, o melhor da partida, a equipe esperantinense conquistou o título com um gol de Idelvandro na prorrogação, que fechou o placar em 03 a 02 para o Cajuína. Festa garantida junto à torcida.
O presidente do Cajuína, deputado federal, Marllos Sampaio, não acompanhou a final no ginásio Nogueirão, mas comemorou a vitória nas redes sociais.
“Não podia receber um presente melhor que esse para fechar bem o ano! Parabéns a toda comissão técnica e aos nossos valorosos jogadores que atuaram com raça e determinação para conquistar, além do título, a vaga para representar o Piauí na primeira divisão da Taça Brasil de Futsal,” disse o parlamentar que também comemorou o seu aniversário no último domingo.
Com a vitória, o Cajuína volta a representar o Piauí na primeira divisão da Taça Brasil de Futsal que, em 2015, promete levar novamente a bandeira piauiense para a elite do Futsal na Divisão Especial. Marllos Sampaio vibrou com a conquista da vaga e aproveitou para parabenizar as demais equipes que participaram do piauiense de futsal de 2014.
“O sonho continua mais vivo do que nunca! Parabéns a todas as equipes que fizeram desse campeonato um dos maiores e mais bem disputados. As equipes se prepararam e mostraram o alto nível do futsal piauiense, todos tem muito a comemorar,” finalizou.
A brilhante partida foi apitada pelos árbitros teresinenses: Afonso Amorim e Jean Ferroso. Já a mesa foi composta por, Fernando Sousa e Flávia Soares.
O time do Cajuina entrou em quadra de jogo com os seguintes atletas:
Erico, Nenem, Marquinhos, Richardson, Roniel, Idelvan, Flavio, Maria, Fabinho, Alysson, Mata, Leo, Muniz e Testa.
Técnico: Clenilton
Preparador Fisico: Mozart
Já a equipe do Crensa, entrou em quadra de jogo com os seguintes jogadores: Eduardo, Igor, Toninho, Ailson, Gil, Alysson, Val, Ericson, Raidon, Alisson Leão, Renato, Rafael, Claudio e Toizinho.
Técnico: Paulo Evaristo
Preparador Fisico: Vanvan
Confira a ampla cobertura da final, abaixo:
[nggallery id=2600]