Por milagres não ocorreu uma tragédia por volta das 11 horas da última quinta-feira (22), na PI-113, na altura da Fazenda Campinas, a 3 km da cidade de José de Freitas, onde a Caçamba de placa LVT-8672-Teresina, que estava carregada de areia grossa, estourou o pneu dianteiro do lado do motorista e virou no acostamento da rodovia estadual.
No momento do acidente ocupavam o veículo, o motorista Eudes Veras de Almendra e o seu ajudante Joaquim do Nascimento Silva, mais conhecido por “Manga Rosa”, que saíram ilesos. A Caçamba ficou virada no acostamento da estrada e derramando óleo diesel.
O ajudante “Manga Rosa” afirma que levou um susto grande e que o motorista Eudinho, como é conhecido, ainda tentou segurar o veículo em cima da pista, após o pneu estourar, mas não obteve êxito. Depois que o pneu estourou, a Caçamba ainda percorreu cerca de 15 metros na margem da rodovia e depois virou no acostamento.
Vale ressaltar que o motorista Eudinho e o ajudante “Manga Rosa” ficaram dentro da cabine do carro, de onde conseguiram sair ilesos, sem a ajuda de ninguém. A Caçamba estava transportando uma carrada de areia grossa, do Bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina-PI, para a cidade de José de Freitas, onde reside Eudes Veras. O veículo pertence à Maria do Carmo Almendra, irmã de Eudes Veras.
Veja outras imagens do acidente, abaixo: Com informações de José Saraiva]]>