Aconteceu na última sexta-feira (10), por volta das 12h40min, no Bairro Nova Brasília no município de Cabeceiras, um grave acidente, envolvendo duas motos que vinham no sentido Barras/Cabeceiras.
Segundo populares, eram dois jovens e pode ser que um menor era quem pilotava a moto no momento do referido acidente. Alguns contaram que eles vinham na frente, quando de repente caiu o boné da cabeça de um deles, neste momento o que pilotava, fez uma manobra brusca para voltar e pegar o boné, foi aí que, o senhor Valmir Soares Vanderley, vinha logo atrás não teve tempo de desviar e bateu frontalmente.
Valmir ficou gravemente ferido e os dois jovens apenas ficaram com ferimentos leves e como se não bastasse, a vítima ainda teve que aguardar quase uma hora por socorro no local do acidente, porque não tinha ambulância na cidade de Cabeceiras.
O único carro que tinha era particular que trabalha para saúde e foi mandado para socorrer a vítima, mas chegando lá, se negou a socorrer. O motivo, segundo o motorista ia sujar de sangue os bancos de seu carro, como se chama isso?… “OMISSÃO DE SOCORRO” é? Depois de quarenta minutos que a vítima agonizava no chão, foi que apareceu um amigo, o senhor popularmente conhecido como Lisboa, que vendo o sofrimento da vítima, socorreu com ajuda de dois bombeiros que passavam no momento.
Ele ainda foi levado com vida para o Hospital da cidade de Barras, mas como seu estado de saúde era gravíssimo, foi transferido imediatamente para Teresina aonde veio a óbito há caminho, talvez pela demora do socorro.
Campomaioremfoco /Apolo Araujo