Uma briga envolvendo dois elementos rivais acabou em um barbaro assassinato com requinte de crueldade que aconteceu por volta das 13:00 horas de hoje no Bairro Cohebe, localizado na periferia da cidade de Esperantina.
De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Vicente de Paulo que apura o assassinato informou que o crime com requinte de crueldade foi praticado pelo elemento conhecido como Macaxeira, que em companhia de um outro elemento de nome Lobão praticaram o assassinato desferindo um tiro de uma arma de fogo e onze facadas contra Pedro Sousa Santos, vulgo Pedro Junior de 18 anos de idade, casado e pai de uma criança de um ano e dois meses que teve morte imediata.
O Delegado relatou que os três indivíduos envolvidos neste caso têm várias passagens pela policia por diversos crimes, como roubo, furtos e agressões.
Vicente de Paulo declarou também que a última vez que Macaxeira esteve preso na delegacia de polícia, havia prometido quando saisse acertar as contas com Pedro Junior.
A mãe da vitima chegou a declarar que desde muito tempo que aguardava a noticia da morte de seu filho em função das inúmeras confusões que o mesmo se envolvia constantemente.
Vale ressaltar que o corpo de Pedro Junior está sendo velado na residência de sua mãe na Rua Reginaldo Araújo Bezerra, no Bairro Morro da Chapadinha e o enterro será realizado na localidade Faveira Zona Rural de Esperantina.
De acordo com o Delegado embora a família da vitima não tenha comunicado o assassinato na Delegacia, mesmo assim, vários homens da Polícia está desde o primeiro momento na captura dos assassinos.
Importante ver duas questões:
1) Por que motivos se solta uma pessoa com tantas passagens pela polícia? Jah que houve reicidencias de prisões. A lei, como foi cumprida???
2) Havia aí a responsabilidade de resguaradar a vida do cidadão, pois segundo a matéria o mesmo jah tinha sido ameaçãda… E ameaça tambem é crime.
Infelizmente, a polícia neste caso, mostrou, imcompetencia, por ser deliquente, não dá direito a ninguem de tirá-lo a vida.
As leis estão aqui para reeducar aos infratores. Prisão sim, morte, não!!!
É imperioso que a administração municipal tome providências urgentes com vistas à criação da guarda municipal de Esperantina. Tal aparato servirá para prestar apoio e assistência à Policia Militar e Civil com o objetivo de resguardar o patrimônio público do município e coibir a enorme avalanche de violência na qual a cidade encontra-se mergulhada.
Esse tal de ” Dr ” Zé Angelo( dr. de que?,pois se fosse doutor mesmo não diria uma asneira dessa) é um imbecil sem tamanho, pois criar uma guarda municipal em Esperantina traria uma despesa mensal de no mínimo R$ 100.000,00, com que dinheiro seriam pago?
infelizmente esse rapaz não é o q se pode chamar de cidadão, pois ele era um dos participantes da gangue…
Moro em Taguatinga Norte Distrito Federal, depois de um bom tempo resolvi acessar o jornalesp e infelismente vi essa notícia, pois conheço os assassinos, conhecia a vítima e conheço a família dos assassinos e da vítima. Já tem meses que ocorreu isso e só agora eu vim saber desse fato, com essa notícia confirmo que no Brasil a nossa juventude se extermina por causa de besteiras pois aqui onde moro não é diferente. Vejo muitas pessoas aí falando mau de quem matou e quem morreu sem nem conhecer as pessoas, as pessoas se esquecem de que nessa vida ninguém é totalmente bom nem totalmente mau. Acredito sim na justiça humana mas acredito também que só quem pode nos julgar pra valer é Deus. Que o Pedro Henrique esteje em paz e que este fato sirva de lição aos assassinos e a quem está no mundo do crime pois o crime não compensa. ” O sistema tem que chorar, mas não com a gente matando nas ruas e sim vendo as nossas formaturas”