Uma tragédia marcou a manhã deste sábado no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. Um acidente provocado por uma mãe matou as suas três filhas, após ‘explosão’ de um botijão de um gás. Duas, uma de 6 anos de idade e a outra de 2, morreram dentro da casa. A outra, um bebê de apenas 11 meses, morreu a caminho do hospital.
Segundo o Tenente Aristóteles, do Corpo de Bombeiros, a mãe, dona de casa Gleiciane da Silva Andrade, foi até a cozinha passar o café da manhã, por volta das 7h30 deste sábado. Deixou a chave do botijão de gãs, que estava no fogão, ligada e saiu para o banheiro. Teria esquecido. Quando voltou, acendeu um palito de fósforo. O botijão ‘explodiu’ por dentro.
Como o botijão tem um sistema interno de segurança, resiste, mas propaga o fogo, que se alastrou rapidamente e atingiu o corpo de quem estava nos cômodos da casa. A mãe e as três filhas, Thaís Cristina Silva Andrade, 6 anos; Ana Maysa da Silva Andrade, 2 anos, e Elaine Karine da siilva Andrade, bebê de apenas 11 meses, não conseguiram sair da casa. Correram para o banheiro.
IRMÃS MORRERAM ABRAÇADAS
Não deu tempo de ligar o chuveiro. Thaís e Maysa morreram dentro do banheiro, abraçadas, segundo encontraram os Bombeiros. A mãe Gleiciane e a bebê Elaine foram retiradas de dentro da casa ainda com vida. O vizinho Marcos Honorato de Sousa ajudou a socorrer e contou um pouco do que aconteceu. “Eu escutei o barulho da explosão e me espantei, cedinho da manhã. Aí vi que tratava-se de uma tragédia”, explicou.
A mãe foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina e ficou internada, em estado grave.Já Elaine foi para o Hospital do Matadouro, que não pôde atender e a ambulância tentou levar para o HUT, mas já era tarde demais. A bebêzinha morreu a caminho. Dona Gleiciane está com queimaduras de terceiro grau e corre risco. Ela era mãe solteira e cuidava sozinha das crianças. Os pais dela, que moram perto da casa de Gleiciane, na avenida Bahia, Pirajá, a ajudavam. O velório das três crianças será na casa da família ainda na noite deste sábado.
Fonte: 180 Graus