BOMBA:Vice-Prefeito de Esperantina afirma que Prefeita tentou forjar documento de transmissão de cargo
O Vice-Prefeito do município de Esperantina, Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB), publicou no Diário Oficial dos Municípios na edição desta terça-feira (06/03) um aviso as autoridades e ao povo do município.
No documento, o vice-Prefeito disse que no dia 1º de março do corrente ano foi convidado para participar de uma reunião no gabinete da prefeita Vilma Carvalho Amorim (PT), sendo que no final da reunião foi colhida sua assinatura em duas vias de uma Ata, que só dois dias depois quando lhe foi fornecida uma cópia tomou conhecimento de que nela constava a transmissão de cargo de prefeito no dia 9 de fevereiro do mês passado, o que efetivamente não teria acontecido.
Jânio Filho, afirma de forma categórica que a prefeita não transmitiu o cargo de prefeito para ele em nenhuma ocasião.
“Venho através deste, avisar às autoridades e ao povo de Esperantina, que não sou responsável pelos atos praticados a gestão do Poder Executivo Municipal durante o afastamento da senhora prefeita Vilma Carvalho Amorim em viagem que fez à Itália, uma vez que não houve transmissão do cargo de prefeito”, declarou, Jânio Filho.
Ele disse ainda que não fez assinatura digital junto as agências bancárias, não assinou cartão de autógrafo como gestor do município, não realizou nenhum pagamento, não assinou nenhum contrato ou documento como ordenador de despesa.
Vilma Amorim está sendo investigada pelo Ministério Público por ter se ausentado do país por mais de 15 dias em descompasso com a Constituição Federal, que prevê nesse caso a perda do mandato.
Nos bastidores da politica tupiniquim a quem diga que o clima não é mais o mesmo entre a Prefeita petista, Vilma Amorim e o seu vice, Jânio Filho.
Além da perda de mandato, a gestora, poderá responder na justiça pelo crime de falsidade ideológica.
Pelo andar da carruagem muita coisa ainda vai rolar por debaixo dessa ponte, e quem viver verá.
Com a palavra o Ministério Publico Eleitoral, representado no município pelo competentíssimo Promotor, Raimundo Martins Ribeiro Junior.
Veja a copia do documento assinado pelo vice-Prefeito, abaixo:
diario oficial_janio
Isso não Me comove em nada, este vice-prefeito é um prejuízo aos cofres públicos pois é um cargo inútil e o pior é que a pouco tempo tinha o pai também ganhando como assessor.Afinal de contas o que ele pretende?VIROU A CASACA?SERÁ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O MEGA SALÁRIO QUE RECEBE COMO VICE E QUER SER PREFEITO.Que ele continue do lado da prefeita que ele ajudou a eleger pois o povo odeia e não perdoa covardes e traíras.
Essa prefeita é uma desonesta.. Tentando enganar a Justiça com manipulação de documento. Isto é crime Senhora Prefeita. crime de responsabilidade e o de fazer documento falso.
COMO sempre a Professora/Prefeita mais uma vez mostrando do que é capaz, e o piior que não confia no vice,
Fez a tramissão de cargo sem o interino (vice) saber
É muita bandidagem desses políticos corruptos, fora todos.
Não leu a ATA antes de assinar????
Prefeita e Vice-Prefeito, nenhum dos dois presta.
QUER PASSAR A PERNA ATE NO VICE PREFEITO,,,,,, ESSA MULHER É MUITO CARA DE PAU MESMO… UM DIA A TUA CASA CAI…. A JUSTIÇA TARDA MAIS UM DIA CHEGA….. PODE BRINCA QUANTO PODE…. PODE VIAJAR E NAO ESQUECE DE LEVA AS COMADRES…. QUE SÃO IGUAIS……………… VÃO REZANDO.
Se é para fazer justiça Fora Vilma e Vice, nenhum presta, todos são farinha do mesmo saco….