GeralPolítica

Blogueiro é ameaçado e difamado na cidade de Porto

Orlando PaivaO blogueiro do vizinho município de Porto, Orlando Paiva que também atua como Secretário Municipal de Cultura daquela cidade enviou um E-Mail para a redação do jornalesp.com informando que está recebendo ameaças, além de difamação por parte de um radialista da cidade de Barras que faz parte de um grupo politico oposicionista no referido municipio.

Confira abaixo o texto do blogueiro na integra:

Existe uma famosa frase que diz o seguinte: Quando alguém está morrendo afogado, se agarra em qualquer coisa” e quem assiste filme de ação, sabe muito bem que os personagens quando são feridos, quando estão morrendo, eles atiram desesperadamente para qualquer lado, numa busca inútil de não caírem e muitas vezes chegam a atirar e ferir os seus próprios aliados. Estas ações são típicas das pessoas que estão morrendo, que estão fracassando. Muitas vezes existem pessoas que mesmo vivas, já estão mortas por dentro, mortas moralmente, mortas sem rumo e aí se “agarram a qualquer coisa” na ânsia de tentar emergir, tentar recuperar o que perdeu pela boca, pelas palavras agressivas e atitudes abomináveis perante a sociedade. A palavra pronunciada nunca mais volta atrás.

No último domingo (10), em um programa que durou mais de três horas, em uma rádio de Porto/PI, um barrense que lidera o grupo da oposição na cidade, mostrou que a história do “morrer afogado” e “dos filmes de ação” que mencionamos no inicio deste texto, são pura verdade. Se não vejamos: não só caluniou as famílias que não simpatizam com as baixarias dele, mas também atacou forazmente algumas famílias que ajudam ou já ajudaram ele aqui na cidade. Atacou sem piedade e sem escrúpulo: o professor, radialista e blogueiro Orlando Paiva. Não mediu as palavras, não pensou nas conseqüências, simplesmente agiu feito um animal feroz, numa atitude doentia, típica ação do país onde reina a impunidade. Tentou calar este blogueiro para que o mesmo se amedrontasse e não continuasse com a missão de informar, e informar com imparcialidade e sobretudo, com responsabilidade. O barrense tentou amordaçar a IMPRENSA. Tentou amputar o direito à informação, em um país onde o DIREITO DE OPINIÃO é assegurado pela CONSTITUIÇÃO. Ele pensa que está em Cuba, Venezuela, Irã. Ele usou em seu programa na rádio, a atitude dos ditadores: Ameaçou e tentou desqualificar o blogueiro perante a sociedade. Ninguém pode pensar diferente do barrense?

Desde 2004 que ele vem atacando as famílias de bem de Porto. Aí o blogueiro faz o seguinte questionamento:

Porque ninguém em Porto toma providências? Será se a sociedade aceita alguém usar uma rádio para agredir, denegrir e tentar macular a imagem das pessoas perante a comunidade, como ele vem fazendo desde 2004 sem punição? As famílias não aceitam mais a baixaria que ele vem realizando em Porto.

O barrense agrediu o portal Baixoparnaiba.com(veja a matéria AQUI), portal que tem uma função de comunicação essencial para a região. O portal não publicou nenhum mentira, como ele insiste em afirmar caluniosamente, apenas publicou uma notícia que o deputado reeleito Robert Rios divulgou em uma TV de Teresina. O barrense disse na rádio que a informação do deputado não era verdadeira. Porque ele não desmentiu ao vivo o deputado durante o programa da referida TV? Pois ele estava ao lado do mesmo, quando ele deu a tal informação inverídica. Ou o barrense quer dizer uma coisa em Teresina e fazer outra coisa em Porto?

Agora uma pergunta às famílias de bem e de princípios de Porto: Vocês são de acordo com uma pessoa que tenta separar as famílias? Ele afirmou que vai separar este blogueiro de sua esposa. Tentar destruir um matrimônio? Quando crueldade e malvadeza. Quanto ódio no coração, que parece sentir a ausência de Deus. Não tenho culpa se o poder político dele diminuiu e muito nestas Eleições. Não tenho culpa se ele não é mais unanimidade na oposição. Não tenho culpa se existem outras pessoas que representam atualmente a oposição em Porto.

O Piauí e o Brasil precisam saber o que um cidadão que se diz a favor da democracia vem fazendo há seis anos em uma rádio em Porto/PI. Todas as calúnias, difamações, agressões e o pior, ameaças, pois ele ameaçou ao vivo fazer uma foto montagem do blogueiro abraçado com um “homem nu”. Isso mesmo ameaçou ao vivo, no rádio, sem temer nenhuma punição.

Mas fica a informação: este blogueiro e mais cinco pessoas agredidas moralmente e verbalmente por ele, estarão procurando o Ministério Público local nesta quarta-feira, 13, para saber se estas agressões são corretas. Merecemos respeito! Vivemos em um país DEMOCRÁTICO. Temos o legítimo direito de INFORMAR a população. Ou eu estou enganado?

E, finalizo este texto, na certeza de que serei novamente ameaçado, xingado, humilhado, difamado na rádio dele que continua no ar sem nenhuma punição. Mas não tenho medo, pois a CONSTITUIÇÃO me protege.

Por: Orlando Paiva

(86)8801-0378

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo