GeralPolícia

Blitz estão cada vez mais frequente em Esperantina

Motos ApreendidasAs blitz vêm aumentando de forma gradativamente a cada dia na cidade de Esperantina e o resultado é cada vez maior o número de  motos apreendidas no pátio da  13ª Delegacia de Policia Civil do município.

Realizadas sempre em locais e horários diferenciados muitos dos condutores de motocicletas da cidade acabam esquecendo a documentação ou até mesmo de pequenos detalhes, como por exemplo, o uso do capacete, o que resulta  no final na apreensão da própria motocicleta.Motos Apreendidas

Dr. Marcus KlingerDe acordo com o Juiz de Direito da Comarca de Esperantina, Dr. Marcus Klinger Vasconcelos, a iniciativa é fazer com que as pessoas procurem no dia-a-dia se educarem, mas o quem se observa é que muitas delas acabam repetindo o erro cometido anteriormente.

“A nossa verdadeira intenção é proteger a vida das pessoas, procurando educar da melhor forma possível, até porque quem multa é o pessoal do DETRAN, nós aqui como representante da Justiça aplicamos somente a pena restritiva de direito, ou seja, a pessoa para não ser penalizada, se submete a fazer a doação de algumas cestas de alimentos para algumas entidades do município que trabalha com crianças carentes, a exemplo, do Programa Segundo Tempo, Amare, Pijú e tantas outras”, declarou o magistrado.

Já com relação as motos que são encontradas sem documentação durante a realização das blitz, as mesmas serão encaminhadas para a Polinter em Teresina e a pessoa que tiver sido encontrada no momento da apreensão conduzindo a mesma responderá pelo crime de receptação e roubo.

Veja alguns registros das motos apreendidas no pátio da 13ª Delegacia da cidade de Esperantina:

MotosMotos Motos

]]>

7 Comentários

  1. a iniciativa do Juiz é boa,más ele ta cobrando so da população,e o poder pulblico?como fica?,as ruas de Esperantina são intrafegáveis,falta sinalização,o asfalto da avenida q estar aos poucos se desmanchando como se fosse sonrrisal,e outros problemas mais que ao andar pela cidade agente encontra,o meritissimo Juiz deveria também cobrar dos orgãos pulblicos e penalizar caso elas não acatem.OBG

  2. Senhor Juiz, em vez de se preocupar com apreensão de motos, o senhor deveria era se preocupar com a bandidagem, ontem mesmo um jovem foi morto por um presidiário traficante que foi solto a poucos dias.
    O cara vai preso por tráfico e porte ilegal de arma e pouco tempo é solto pra matar.

  3. Queria saber se as leis de transito so existem para moto? acho q aqui em Esperantina é assim, pq ate hj nao vi esse pssoal apreendendo um carro q trafega sem placa, o motorista sem o cinto de segurança… Tem carro aí q ‘se arrasta’ pela cidade. Ate carro na contramão passa na frente dos guardas de transito e eles nao dizem nd (ja fui testemunha dessa cena). Fica aqui a indagação a respeito dessa questao. PQ AS LEIS E TRANSITO NAO EXISTEM PARA OS CARROS AQUI EM ESPERANTINA TB???

  4. estou com o bruno, tenho um carro e respeito os sinais, mais um dia fui parar na faixa de pedestre de frente o colégio leonardo das dores veio uma moto cargueira passou de uma vez que por pouco não atropela o pedestre e ainda ralou meu carro, eu achei uma falta de respeito porque os policiais estavam tudo na calçada da companinhia, as vezes paro para os que vém da vereador ramos passar mais os motoqueiro não tão sinalização se vão virar a esquina eu fico horizada pela perda de tempo que passei na esquina e assim acontece com alguns carros. então de qualquer maneira tanto os condutores de carros como de moto andam sempre de maneira errada.

  5. Gostaria de lembrar ao meritissimo que nossa populaçao passa por momentos dificeis, as drogas estao tomando conta de nossa cidade e ele mesmo mandou soltar esse tal de jacaré que se continuar assim em breve sera o fernadinho beira mar de Esperantina, se o nosso juiz e promotor se interessaem por cobrar do poder executivo a recuperaçao das nossas ruas que estao intrafegaveis, inclusive a propria rua que da acesso ao forum onde eles trabalham, deixem em paz o bolso dos nossos pais de familia, esse governo é insaciavel.

  6. Tbm concordo com o Bruno e a Socorro, o capacete é segurança para o motoqueiro, e o cinto para o motorista e isso aki não é cobrado, tbm não pedem documentação do veículo, nem habilitação de condutor, vejo menores conduzindo veículos com sons estridentes, carros trafegando a noite com apenas um farol funcionando, a faixa de pedestre não é respeitada, se a gente não sair do meio é atropelada mesmo, até os poucos que para correm o risco de serem levados por aqueles inconsequentes, acordem autoridades!!! A lei é para todos e assim deve ser cumprida!!! Indignação Total!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo