Uma multidão de cerca de 800 pessoas, entre crianças e adultos, recepcionaram o Bispo Diocesano, Dom Alfredo Schaeffler no ginásio da entidade Amare, na manhã da ultima sexta feira (22). O Pastor de Parnaíba foi ovacionado pelas crianças, pais e funcionários da entidade que cuida de crianças carentes da cidade que tem a frente como coordenador, João Alemão.
Visivelmente emocionado, o Bispo, assistiu às apresentações, coreografias e canções religiosas de Padre Fábio de Mello dentre outros. O ponto culminante e mais tocante da Banda AMARE composta por aproximadamente trinta meninos e meninas da entidade, foi a apresentação da música Ave Maria em ritmo de samba numa versão de Jorge Aragão.
Em nome dos educadores da entidade Dom Alfredo foi saudado pela professora Tânia Brandão. No seu discurso ela ressaltou a importância da fé no processo pedagógico pela inclusão social. Ela informou que 433 menores chegam diariamente à sede da entidade, em busca de pão e afeto, de todos os cantos da periferia e até do centro de Esperantina.
Dom Alfredo respondeu com uma curta palestra para os presentes. Ele afirmou que certamente as prisões seriam hoje vazias, se os presos estivessem obtidos a oportunidade de freqüentar na sua infância e juventude a Amare. Ainda se dirigiu com especial atenção ao fundador da Amare a quem ele exclamou: Obrigado, João, por não ter desistido na sua luta com tantas dificuldades e maldades que você enfrentou durante a sua vida. O que seria de Esperantina sem a Amare?
No final, o bispo concedeu a benção sobre as crianças, pais e educadores e, em seguida, se dirigiu a exposição de trabalhos artesanais dos alunos no local que ele apreciou e cuja qualidade o encantou.
Vale ressaltar que o religioso chegou ao morro da Amare com um semblante de cansaço e abatimento e partiu com um sorriso nos lábios, – e certamente com o coração mais leve.
“Obrigado, João, por não ter desistido”, falou o religioso.
Não há quem não se encante com a beleza da estrutura encontrada na AMARE, quem se extasie com a paz, alegria e amor emanados por cada voluntário, colaborador, por cada aluno.
Chegar na AMARE é como entrar numa dimensão diferente. A terra dos sonhos: onde tudo é perfeito e belo. Cansaço, desilusão, tristesas… todos os sentimentos negativos dissipam-se como mágica ao cruzar os portões daquele paraíso.
O paraíso terrestre se desfaz quando as crianças começam a cantar, com aquele som estridente de garrafa ralando no isopor. o som é tão alto que tenho a impressão que o cara lá em cima ainda vai entrar com ação indenizatória pr perturbação do sossego.
“JOÃO DE DEUS”, obrigado por tudo que tem feito por esse povo, triste de Esperantina se AMARE não existisse. Esse Rodrigo é tão pequeno que sua critica diante dessa obra com a dimensão da Amare, é insignificante.Queira me desculpa mas me revolto com quem só critica!
Desculpe Rodrigo e qualquer outra pessoa que tente desmerecer o trabalho da amare, mas lá se vê crianças felizes,com sorrisos e vontade de crescer!E as vezes que tive o prazer de ouvir o som da banda me emocionei!A banda é formada por criancas que veêm na música uma oportunidade,e isso é maravilhoso!
Obrigado a todos que defenderam aqui as meninas e os meninos da amare. É lógico que crianças fazem barulho. É da natureza delas. Tentar inibí-los significa violar seus direitos de brincar, de serem felizes.
Caríssimo Rodrigo,
sua crítica é tão alucinada, que ainda que tivesse o mínimo de fundamento (coisa que não tem, já que as crianaças da Banda Amare cantam muito bem, posso não ser doutora em música, mas conheço ao menos um pouco, e sei que cantar músicas como Conquistando o Impossível com maestria não é pra qq um, tente vc!), ainda assim, perderia o sentido quando levássemos para o lado cristão, a Biblia tem um versiculo muito oportuno para sua opnião deturpada: “Da boca dos pequeninos sai o PERFEITO louvor” Mt 21.16 (Essas palavras foram DITAS pelo próprio CRISTO aos escribas, fariseus e sacerdotes que CRITICAVAM o louvor dos pequeninos à Jesus).
Portanto, meu caro,
Chegar na AMARE é como entrar numa dimensão diferente. A terra dos sonhos: onde tudo é perfeito e belo
A biblia e um pedacinho de papel de m@#$, escrito por semianalfabetos para analfabetos.
“Chegar na AMARE é como entrar numa dimensão diferente. A terra dos sonhos: onde tudo é perfeito e belo”. Continue nesta utopia imbecil e morra tranquila, esperando a hora de ir pro ceu.
a proposito, não precisa babar tanto a amare, pois o teu paulo ja tirou os votos que queria de lá.
Ei Rodrigo,
Quem escreve isto: “A biblia e um pedacinho de papel de m@#$, escrito por semianalfabetos para analfabetos.” é uma besta fera.
Talvez, se ele tivesse tido a oportunidade que essas crianças tem, não estaria chamando tudo isso de m@#$. Quando a mãe dele deu a luz, nunca imaginou a besta fera em que o filho dela se transformaria.
Moça, não perca seu tempo discutindo com essa besta.
A AMARE está de parabéns! Aliás, como sempre…
Sem dúvida alguma, D. Alfredo sentiu-se honrado por estar neste espaço maravilhoso… Talvez tenha sido a primeira vez que ele tenha encontrado pessoas tão generosas e empreendedoras!!!
A Banda AMARE é um sucesso! Não só pela qualidade musical, mas também pelo significado educativo e social.
À Família AMARE o meu abraço e o meu apoio incondicional!
Rodrigo,
continue com essa sua estupidez, já ouviu aquele ditado?
Muito ajuda quem não atrapalha. Esse é o seu caso, os professores da amare são qualificados e trabalham, não para transformar aquelas crianças em super stars, mas para dar a elas dignidade e que elas jamais tenham um pensamento tão estupido qnto o seu.
queria parabenizar o João Alemão e equipe por esse belíssimo trabalho desempenhado em prol das crianças carentes do nosso município.a inveja dos ímpios é uma consequencia do sucesso que a Amare conquista a cada dia..parabéns!!!
Só pessoas invejosas que não tem o que fazer falam mal da amare pessoas q não conhece o trabalha maguinifico da amare e que tambem tem inveja de nosso trabalho que falam besteiras da amare. Estudei na amare 4 anos e nunca na minha vida vi um trabalho mal feito e muito menos da nossa banda cantar mal ! adimiro muito o trabalho dos nossos professores ! e pra você q fala mal da amare convido você para conhecer o nosso trabalho !
Que deus ilumine sempre os caminhos da amare !