Biblioteca Municipal passa a ser anexo da Educação
A Biblioteca Municipal “Antônio Otávio de Melo” que fica localizada na Praça Dr. Diogenes Rebelo, no centro da cidade, passa a integrar a partir de agora como sendo anexo da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Esperantina.
A Biblioteca Pública Municipal possui atualmente um acervo de 8.500 peças, tendo uma frequencia média mensal de 164 usuários e tem uma área construída de 400 metros quadrados.
A Biblioteca passou por reformulações e foi instalada nela um Telecentro Comunitário, sendo o único existente em Esperantina, onde estão localizados vários computadores liberados para pesquisas escolares e diversos outros tipos de pesquisas que são liberadas de forma gratuita para todos os esperantinenses e visitantes.
E por falar na Biblioteca, a mesma está precisando de livros atuais, já que o acervo exisatente é bastante antigo, além de que alguns livros estão completamente defasados.
Vale lembrar que lá funcionava também o Departamento de Cultura e Esportes, que devido a repentina mudança passou a funcionarem agora nas dependências do Teatro Municipal Diniz Chaves.
[b]Livros novos urgentemente!
Dizer que o acervo está “defasado” é bondade. Se duvidar a gente encontra por lá as cartas de amor que a Eva escreveu pro Adão.