Geral

Batendo o recorde

FórumEm menos de cinco meses que esteve a frente da Comarca de Esperantina o meritíssimo Juiz de Direito substituto, do Fórum Walter Carvalho Miranda, o brasiliense Dr. Alberto Franklin de Alencar Milfont, mostrou realmente o que é trabalhar de forma rápida e objetiva e o que é mais importante sem muito holofotes para resolver em tempo recorde milhares de processos que há muito tempo se encontravam acumulados na referida Comarca.

Dr. Alberto Milfont, chegou a analisar e julgar nada mais nada menos do que quase 4.000 processos em menos de cinco meses de atuação a frente da Comarca.

Ronaldo MachadoDe acordo com informações do funcionário Ronaldo Machado, o magistrado julgou 950 processos e algo em torno de 250 decisões (liminares, pedidos, tutelas, etc) e de 2.500 despachos, sem contabilizar um exaustivo número de audiências realizadas.

Ronaldo Machado relatou ainda que Dr. Alberto Milfont, quando assumiu a Comarca o acervo processual era  de 3.781 processos e atualmente existem 2.891 feitos.

Outra informação repassada pelo funcionário é que existem conclusos para sentença cerca de 1.100 processos.

Vale ressaltar que o magistrado se encontra atualmente a disposição do Tribunal de Justiça do Piauí – TJPI e e segundo informações de alguns funcionários de algumas pessoas devido a sua tamanha competência, logo, logo deverá está assumindo alguma Comarca na qualidade de Juiz Titular no Estado.

Vale lembrar que além dos inúmeros processos julgados em tão pouco tempo,  com o apoio do Ministério Público Estadual do Piauí, representado pelo Promotor de Justiça, Sergio Reis Coelho, muitos bandidos e assassinos foram colocados atrás das grades onde estão respondendo por seus crimes.

Isto é que é mostrar serviço e competência em tão pouco tempo e que sirva de exemplo para os futuros Juizes que queiram abraçar a magistratura no país.

3 Comentários

  1. Caro jornalista,

    Você teve algum processo despachado pelo meritíssimo em questão? Porque conheço pessoas que têm processo desde 2006 e que não saiu do lugar… e se depender dessa nossa Justiça, eles não andaram pra lugar nenhum.

    Abrãços,

  2. Quem sabe trabalhar não precisa fazer barulho. As informações postadas aqui servem de exemplo para a sociedade brasileira continuar acreditando no serviço público. Existem servidores de todos os tipos, gostos e costumes; alguns se servem do cargo, outros servem ao público, aí está a diferença. Parabéns ao Dr. Juiz Alberto Franklin e sua equipe de apoio. É verdade ja, já virá uma Comarca Titular, ele merece.

  3. eu tiro o chapéu pros dois (promotor e juiz), PARABÉNS!!
    ainda bem que pra ocupar esses cargos não é por meio de eleição porque do jeito que nosso povo não sabe votar era bem capaz de elegerem o famigerado “milionário da mega sena” pra juiz e algum dono de boca de fumo pra promotor, aí ficava bacana…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo