Mais um acidente na Avenida Messias Melo chamou atenção de populares que passavam pelo local. O fato aconteceu manhã da ultima terça-feira, dia 08, por volta das 10 horas, quando um senhor de 62 anos foi atingido por uma motocicleta, próximo a casa de peças “O Mundinho”, o condutor era menor, e pilotava uma Honda Fan 125, cor vermelha.
O idoso, Agenor Machado de Oliveira, mais conhecido como Agenor Celedone, também pilotava uma motocicleta Honda 150 e ao tentar virar o seu veículo no sentido centro da cidade, foi atingido por esse condutor menor. No impacto o idoso se machucou bastante, a moto caiu por cima de sua perna esquerda, tendo fratura exposta.
O menor foi identificado, porém não podemos revelar sua identidade, também foi registrado boletim de ocorrência, para demais providencias.
Após o acidente, Agenor, que inclusive é habilitado, foi socorrido e encaminhado para Hospital de Urgência de Teresina – HUT, onde até hoje permanece internado. Ele já passou por duas cirurgias e colocou 10 (dez) pinos na perna.
Eu sei que muita gente não gosta do que EU vou dizer, mas não tem outro jeito. Todos sabem que dirigir sem habilitação é crime e para ter a autorização necessária, o condutor precisa ter a idade mínima de 18 anos, tenho certeza que isso não é novidade para ninguém. Porém, em Batalha não existe fiscalização por parte das autoridades, e por conta disso virou uma tradição os pais liberarem os veículos para menores, ainda sem maturidade, despreparados psicologicamente para utilizar tal ferramenta, que pode virar uma arma letal com o uso inadequado.
Fonte: Folha de Batalha