Na noite do último domingo (29), uma senhora procurou a guarnição da Polícia Militar no quartel da 3ª Companhia do 15º Batalhão da Policia Militar, sediada na cidade de Barras informando que, ao procurar seu marido, o encontrou em um bar na localidade riacho verde, no referido município.
Segundo a polícia, o homem, conhecido por Lourival Brasil teria agredido fisicamente sua esposa e atirado no local para intimidá-la, além de quebrar uma mesa. A equipe composta pelos soldados Diniz, Cristina e Ianiceli, se deslocou até o bar, não encontrando Lourival. Sua esposa já tinha conseguido localizar dois revólveres calibre 38 que entregou para a Polícia. Ela também informou que em sua casa havia mais armas.
Em seguida, os policiais foram até a residência do acusado e lhe abordaram. Ele afirmou que não possuía arma alguma. Sua esposa entrou em casa para procurar, mas não encontrou. Entretanto, a filha do casal, de 13 anos, afirmou que havia visto Lourival caminhando nos arredores da casa em direção a um curral. Na averiguação, foram encontradas mais armas no local informado e outras nas proximidades.
No total foram apreendidas 7 (sete) armas de fogo, incluindo armas de cano longo e munições, um facão e três revólveres, sendo que um deles estava quente, indicando que fora usado a pouco tempo, como informou sua esposa.
Lourival Brasil foi preso em flagrante por não ter autorização para o uso de tais armas e encaminhado a Delegacia de Barras para ser autuado.
Fonte: Cidade Verde