Foram detidos na madrugada desta sexta-feira (11) quatro jovens que realizaram vários assaltos em Teresina e no município de José de Freitas. Segundo o coronel Fernandes Albuquerque, os suspeitos roubaram um carro da capital e seguiram para o interior do estado para realizarem diversos roubos.
“Após roubarem o carro eles foram pra José de Freitas e lá fizeram diversos pequenos furtos, das pessoas que passavam nas ruas, e também pegaram a arma de um policial”,afirmou o comandante da companhia metropolitana de policiamento do Piauí.
Em seguida a quadrilha retornou para Teresina, onde foram capturados pelos policias militares no povoado Cacimba Velha, na zona Rural de Teresina. Com eles, além da pistola do policial, foi encontrado um outro revolver. A polícia informou que pelo menos dois dos jovens detidos são menores de idade.
No interior
Um dos assaltos dos quatro homens aconteceu por volta das 10h30, no Bar da Eneida, que é um dos locais mais movimentado do centro de José de Freitas. No momento da ação chovia muito e a cidade estava sem energia.
De acordo com populares, a quadrilha chegou no bar em veículo modelo pálio, cor branca, anunciaram o assalto, e iniciaram um verdadeiro arrastão entre os clientes e a proprietária do restaurante. Os bandidos levaram toda o dinheiro arrecadado na noite.
Durante a ação criminosa, os garçons ficaram sob a mira de armas apontadas para suas cabeças, enquanto que outros compassas do bando, recolhiam dinheiro, bolsas, cordões de ouro e celulares de clientes.
Na fuga em direção a Teresina, os ladrões furaram o cerco policial, mas foram perseguidos por policiais militares, e na troca de tiros, próximo ao bairro Socopo na capital piauiense, os bandidos perderam o controle do veículo após um dos pneus ser atingido por uma tiro.
Segundo informações prévias, dois dos suspeitos residem na região bairro Matadouro em José de Freitas.
Por:Cinnara Sales e Junior morais