Dois homens de identidade ainda desconhecida tomaram de assalto um carro e depois abandonaram próximo ao aeroporto. O crime aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (27) próximo a Esplanada da Estação no centro de Parnaíba.
Valdemir Queiroz, 34 anos, contou que estava em seu carro quando dois homens chegaram correndo. Um deles colocou uma pistola em sua cabeça e anunciou o assalto, tomando o carro Siena preto de placas NRA 6621 Fortaleza (CE).
Segundo Robson Castilho, chefe de investigação do 1º Distrito Policial, os bandidos haviam abandonado próximo a um posto de gasolina um carro Celta prata, de placas LVR 7980 Teresina (PI), e saíram correndo, depois assaltaram a Queiroz. A vítima denunciou.
Após denúncias de moradores do bairro Catanduvas, os policiais militares encontraram o carro Siena abandonado próximo ao aeroporto. O Celta encontrado no centro da cidade foi selado pela Polícia Civil e rebocado a Delegacia Regional.
O Siena foi entregue ao dono e já havia sido violado por populares. A chave do carro foi encontrada próximo ao veículo dentro do mato. Valdemir Queiroz disse que veio morar em Parnaíba no final do ano passado após ser transferido pela empresa onde trabalha.
Por Daniel Santos