A Unidade Escolar João Antonio de Miranda, localizada no Centro da cidade de Porto, na região Norte do Estado, foi furtada na madrugada do último domingo, 04. De acordo com informações da diretora do estabelecimento Professora Bedinha Geronço, os ladrões entraram pelo telhado do local, utilizando uma escada improvisada.
Além de furtarem material escolar, como lápis e borracha, os delinquentes também levaram material do laboratório de informática e fizeram a maior bagunça no local. Até o momento a polícia não tem informações de quem são os autores do delito. O vigia não estava na escola no momento do furto.
Não é a primeira vez que uma escola é furtada em Porto. Em 2010 furtaram um notebook de uma outra escola em pleno horário de aula e até hoje nunca descobrirem que é o ladrão. Também já arrombaram outras escolas da cidade, assim como também da zona rural.
Veja outros registros do roubo, abaixo:
Por: Orlando Paiva
Se fosse uma mansão de um político vagabundo que tivesse sido furtada eu iria parabenizar os ladrões, mas pelo fato de terem furtado uma escola eu só posso é desejar que essas bestas sejam presas e sofram muito na cadeia. Nosso povo brasileiro já sofre com a péssima educação que é oferecida propositalmente pelos governantes, pois quem detém o poder não quer um povo educado com capacidade de se manter informado e consequentemente questionar, fiscalizar, e exigir seus direitos. Se isso não fosse o bastante ainda vem alguns malditos e fazem essa estupidez. ” Punição severa pra quem desvia verbas que deveriam ser investidas na educação e também pra quem depreda, furta e rouba escolas.”