Bancada piauiense se reúne com ministro dos Transportes em Brasília
A bancada federal do Piauí esteve nesta quinta-feira, dia 19, reunida no Ministério dos Transportes, com o ministro Paulo Sérgio Passos. O encontro teve como pauta o pleito dos parlamentares no sentido de que o mesmo tenha atenção especial para a liberação de recursos e sejam tocados projetos importantes para o desenvolvimento do Estado, tais como a duplicação de rodovias que dão acesso à capital.
De acordo com o deputado federal Jesus Rodrigues, um dos principais pontos abordados na audiência foi a duplicação das BR’s 343 e 316, que dão acesso à Teresina.
“Esta obra é extrema importância, traz benefícios para os que estão de passagem por Teresina e para os que transitam por lá”, explicou o parlamentar.
De acordo com o ministro, é necessário ter o Estudo de Viabilidade Técnica (EVT) e ainda que o projeto respeite o estudo. A bancada pediu ainda, que esta obra seja inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A união da bancada federal vem sendo articulada para trabalhar pela viabilização de obras estruturantes. Neste sentido, as BR’s 235 e 222 que ligam Piauí à Bahia e Fortaleza, Piauí e Maranhão, respectivamente, também foram pleiteadas pelos parlamentares. O deputado Jesus Rodrigues chamou atenção para esta, que foi a primeira reunião da Bancada, nos órgão do Governo Federal.
“O efeito de uma reunião de Bancada é bem maior e a expectativa é de que alcancemos resultados positivos. Assim, juntos, teremos chances de maior viabilidade na execução de obras para o Piauí”, opinou.
O parlamentar parabenizou o coordenador da Bancada, senador João Vicente Claudino (PTB) e ressaltou a importância deste tipo de iniciativa.
“Meu desejo é que essas audiências tenham seguimento e aconteçam com mais frequência”, falou Jesus Rodrigues.
Participaram da audiência os senadores: João Vicente Claudino e Wellington Dias, os deputados federais: Jesus Rodrigues, Assis Carvalho, Marcelo Castro, Osmar Júnior, Marllos Sampaio, Hugo Napoleão, além do diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
Fonte: Ascom