Geral

Autoridades de Esperantina debateram sobre assuntos de interesse do município

AutoridadesFoi realizada na manhã de hoje (09), no auditório da Secretaria Municipal de Educação uma Audiência Pública com a participação de várias autoridades municipais e populares onde foi discutido vários assuntos de interesse da população em especial sobre a construção de muros e calçadas.

PopularesDurante a Audiência algumas pessoas chegaram a divergir sobre  em alguns pontos do assunto discutido, mas que no final a maioria concordou com a construção de seus respectivos muros.

O prefeito Chico Antônio ao se pronunciar falou que o Código de Postura  do municipio, existe desde o ano de 1993, e que tanto a Prefeitura, bem como, o Ministério Público, está neste momento penas adequando, o mesmo,  a realidade atual da cidade. Chico Antônio

Chico Antônio disse que com relação a falta de calçamento na cidade, o déficit chega a quase 80% e que tanto o calçamento como a drenagem no município são coisas que só poderão ser resolvidas em torno de 12 a 15 anos futuros.

“Eu gostaria de dizer que este assunto que está sendo debatido aqui, não tem nada a vê com questões políticas, e sim, voltado para o bem de todos e até mesmo para melhorar o visual da nossa cidade”, declarou o Prefeito.

Chico Antônio finalizou parabenizando todas as pessoas que já construíram e os que estão construindo os seus muros no município.

Dr. SergioJá o Promotor de Justiça da cidade, Dr. Sergio Reis Coelho, chegou a declarar que tem muita gente que tem condição de murar os seus terrenos e não faz, porque acha que a Lei não vai ser votada pelos Vereadores, enquanto que outras pessoas que não tem muita condição já  fizeram os seus muros.

O Promotor chegou a dizer aos presentes que aquela Audiência não era um ato político e sim uma reunião técnica em prol da melhoria de alguns setores da cidade.

Dr. Sergio finalizou suas palavras agradecendo a presença de todos em especial quem já fez o seu muro.

Jânio AguiarO presidente da Câmara Municipal, Jânio Ferreira de Aguiar, disse que o Projeto de Lei já foi encaminhado para as Comissões para dá o parecer final e tão logo chegue em suas mãos será colocado em votação. Segundo o Vereador, talvez até o dia 17 o referido Projeto seja colocado em votação, já que é a última sessão deste  ano.

Chico DocaO agropecuarista Francisco Fortes, o popular Chico Doca, disse que os Vereadores foram votados pelo povo e devem sim aprovar o Projeto de Lei para que todos façam os seus muros.

Já o advogado Deusdete Alves de Sousa  (blusa branca) chegou a dizer que com a chegada do inverno alguns locais da cidade como: o Bairro Rural e o Bairro Pedreira vai ficar difícil para as pessoas construírem os seus muros, em função de que é uma região bastante alagada.Dr. Deusdete

Atânio AguiarAtânio Aguiar ao fzer uso da palavra pediu ao Prefeito que anistiasse o IPTU das pessoas que estavam com problemas em murar os seus muros, o que foi de imediato negado pelo gestor.

O aposentado José Pereira falou que está com 51 anos que mora em uma Rua que além de não ter calçamento, não é nem alinhada e a única coisa que tem é mato por todos os lados, segundo o aposentado o esquecimento das autoridades com a sua Rua é bastante antiga.José Pereira

JamesJá o integrante do Conselho Municipal de Saúde, James, quis saber do Prefeito e do representante do Ministério Público Estadual, quando é que vai ser feito alguma coisa para melhorar o lixão da cidade que se encontra cheio de animais e a céu aberto.

Tote AristideO Vereador Tote Aristide além de falar da existência de um aterro hospitalar nas proximidades de um Bairro da cidade, pediu para que as autoridades tivessem um pouco mais de tolerância com os proprietários de terrenos baldios do município.

Veja outros registros da importante Audiência:

[nggallery id=833]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo