Autoridades da defesa civil nacional e estadual chegam para conferir de perto a situação dos alagados
Chegaram nesta quarta-feira (09/abr), na cidade de Esperantina para conferir in loco a gravidade das famílias de pessoas alagadas, na comitiva esteve presente o Secretário Nacional de Defesa Civil, Dr. Marcos Moreira, o Secretário Estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro, a Secretária Estadual de Ação Social, Dra. Gilvânia, o Secretário da CONAB, Dr. Nilson, o Secretário de Articulação Governamental, Francisco Antônio, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Francisco Barbosa e demais autoridades municipais.
Para o Secretário de Defesa Civil Nacional, Dr. Marcos Moreira, disse que reconhece que realmente é gravíssima a situação do município e não vai medir esforços no sentido de ajudar as vítimas das enchentes de Esperantina e que vai tentar enviar os recursos o mais rápido possível, até porque serão destinados 25 toneladas de alimentos independentemente do cadastro que será enviado pela comissão; finalizou, colocando o número da Defesa Civil Nacional para qualquer tipo de informação é só ligar (0xx11) 3414-5805.
Já o esperantinense e Ex-Secretário de Articulação do Governo do Estado, Francisco Antonio, disse que o governo está presente desde os primeiros momentos no acompanhamento das vítimas dos alagados e agora o segundo passo é com relação à saúde e depois o terceiro passo será com relação à recuperação das moradias das pessoas que tiveram suas casas destruídas, finalizou dizendo da importância neste momento em que várias autoridades vieram conferir de perto a situação do município.
Para a Secretária Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC), Dra. Gilvana Gayoso, informou que o município de Esperantina, é um dos mais prejudicados com relação as enchentes. No entanto, o governador do estado não medirá esforços no sentido de ajudar as famílias de desabrigados.
Me desculpe, mas o Estado só apareceu mesmo essa semana, o município vinha se desdobrando sozinho para resolver os problemas dos alagados, não é justo agora atribuir nenhum mérito ao Estado só por questões políticas. O Estado só se fez presente quinta feira da semana passada com a valiosa contribuição do Capitão Rivelino q vem desenvolvendo um ótimo trabalho, mas chegou aquí só com a experiência e boa vontade. Dê a César o q é de César!
O ZÉ LUIS VOCÊ ESQUECEU QUE DESDE O DIA 02/04 O FRANCISCO ANTONIO É APENAS SECRETÁRIO DO PT E CANDIDATO A CANDIDATO A PREFEITO DE ESPERANTINA. ASSIM VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO PRA OPOSIÇÃO. MUDE RAPIDAMENTE OS TEXTOS ONDE APARECE SECRETÁRIO PARA “EX-SECRETÁRIO”.
E OUTRA DEPOIS QUE A EQUIPE DO SANTOLIA DEU UM SHOW DE ATENDIMENTO VOCÊ VEM DIZER QUE O ESTADO ESTAVA PRESENTE. AONDE, EU NÃO VI. TRABALHEI COMO VOLUNTARIO TODOS OS DIAS SALVANDO GENTE DE CASAS ALAGADAS DIA E NOITE E NÃO VI UMA VEZ O SEU CHICO ANTONIO OU O ESTADO PRESENTE. VI APENAS O CAPITAO DOS BOMBEIROS SE DESDOBRANDO PRA AJUDAR TAMBEM. AH VI TAMBEM QUANDOO CHICO ANTONIO MANDOU BUSCAR O IRMAO DELE NO GINASIO E ELE DISSE QUE NAO IA…
DESSA VEZ VOCÊ BABOPU DEMAIS O CHICO ANTONIO ZE LUIS..
MENOS, MENOS.
AH! NAO VOTO NO SANTOLIA TÁ ANTES QUE VC PENSE QUE SOU ELEITOR DELE E POR ISSO ESSSE COMENTARIO.
Caro José Luís, isso prova mais uma vez que o Sr. Chico Antônio, Secretário de Articulação do Governo Estadual, é quem verdadeiramente está ajudando os desabrigados dessa terrível enchente em nosso município. Acredito sem a ajuda desse nosso conterrâneo ilustre, a situação agora estaria, sem dúvida alguma, muito pior. Agora pergunto: o que tem feito o nosso digníssimo prefeito pelos desabrigados? Resposta: só mídia, propaganda enganosa como sempre, não faz nada e ainda quer tirar proveito em cima das disgraças dos outros. Pergunto novamente: Porque o Sr. prefeito não enterega as 180 casas construidas com recursos do governo federal aos desabrigados pelas enchentes? Daria para abrigar todo mundo. Essa desculpa de que as casas não tem água e energia é balela, isso é o de menos nessa hora de sufoco. Ele quer mesmo é fazer politicagem com as casas. O povo deveria invadir as casas por que as mesmas são do povo pobre…
CARO RENATO SILVA: vc não leu toda a materia, pois o José Luiz na primeira parte chamou o chico Antonio de secretário de articulação governamental e mais embaixo ele consertou e colocou EX-SECRETARIO. Leia toda a mateira e veja como vc estar enganado.
Quero aqui mais uma vez reafirmar que tudo que esperantina está passando foi falta de seriedade com a coisa pública, ou melhor com o nosso dinheiro, todos os ex-prefeitos e o atualtem culpa. Pois todos são INCOMPETENTES.
Cadê a galeria para escoar a agua da avenida, bairro rural e cruzeiro.
Vamos votar e cobrar, pois ficar de braços cruzados vai acontecer a mesma coisa, nos proximos anos.
SOU LISBOA – TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE – SOROCABA – SÃO PAULO
Caro Ari Chaves
Discordo plenamente do seu posicionamento em falar que a prefeitura não fez nada. O Sr. Chico Antonio é tão certeza que não fez nada que até o seu irmão, se não fosse a prefeitura talvez estivesse desabrigado até hoje se esperasse por ele. Outra coisa discordo também quando você fala que as pessoas deveriam invadir as casas. Até porque enquanto um engenheiro credenciado pela Caixa Economica, vier aqui e vistoriar as mesmas, e liberar o Prefeito não pode entregar nenhuma casa. (Digo isso pois sou funcionário da CAIXA aposentado) A verdade é que todo mundo aqui de Esperantina deviam ter deixado as arestas politicas de lado e ajudado. Eu fiz a minha parte juntamos uns amigos e arrecadamos 300 reais e compramos de cesta basica pra o povo alagado. E vc Ari Chaves o que fez?
Agora temos que cobrar da Prefeitura é o pos enchente, que sao as doenças ocasionadas pelo excesso de agua. Dengue, leptospirose, gripes e outras.. pra que essas doenças apareçam e nos causem mais transtornos..
E outra ari o Sr Francisco Antonio desde o dia 02/04 ele não ocupa mais nenhum cargo publico visto que foi afastado para candidatar-se a prefeito em esperantina.
CARO LISBOA2012,
POSSO ATÉ ESTAR ENGANADO COMO TRATAR O FRANCISCO ANTONIO SE DE SECRETARIO OU EX. MAS DURANTE TODOS ESSES DIAS TIVE AQUI SENDO VOLUNTARIO, PASSANDO NOITES ACORDADAS, FAZENDO MUDANÇAS DOS ALAGADOS E, DIGO E REPITO, EM NENHUM MOMENTO O SR. FRANCISCO ANTONIO APARECEU PELO MENOS PRA VER O SOFRIMENTO DAS PESSOAS.
AGORA VC AI DE SOROCABA, UMA LINDA CIDADE POR SINAL, ESTÁ DIFICIL DE SABER O QUE PASSAMOS AQUI. SE EXISTE ALGUM CULPADO DEVERIAM CULPAR O FENOMENO “LA NINA” POIS FOI ISSO QUE PROVOCOU ESSA ENCHENTE NO NOSSO PIAUI. ANTES DE CRITICAR, AJUDE.
MAS PELO SEU NICK JÁ VI QUE DEVE SER POLITICO E TÁ QUERENDO TIRAR UMA CASQUINHA DOS SOFRIMENTOS ALHEIOS..
CARO RENATO SILVA:
Pois posso ser politco como vc diz, mas não quero tirar casquinha, pois nunca fui disso, é não será agora que vou fazer. Quero dizer a vc que estou aqui em Sorocaba, mas todo dia falo com meus familiares que moram ai. Olha sou uma pessoa que muito batalhei ai nesta cidade, estudei e não tive oportunidade, por isso tive de vim para São Paulo, para Vencer na Vida. E ao saber da conta que a comisão municipal de defesa civil, colocou a disposição para quem quissese ajudar enviei email para todos da empresa e já recibi email de pessoas interresadas em contribuir sem mesmos conhecer ESPERANTINA. Pois a solidariedade está acima de tudo, de religião, ideologia, classese ETC…
Isso tudo que esta acontecendo na cidade de Esperantina e outras localidades e unica e exclusivamente força divina. Não sei o que acontece nos outros municípios mas na cidade de Esperantina todos são testemunhos do que o senhor Felipe Santolia vem fazendo nesta cidade não esquecendo dos outros que por ai passaram e não foram santos. O nobre prefeito dizer que tinha mandado abadás para São Pedro pra não chover no dia do Esperafolia… se logo que isso não é de uma pessoa normal. Dizer que quando essa nóia de ser prefeito passar… que ser prefeito e só um hobby… esta ai a resposta divina, pena que a maioria das pessoas que estão neste sufoco não merecem isso.