Se encontra preso desde o último domingo (07), em uma das celas da 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, comandada pelo Delegado local Gregório Neto, o autônomo Manoel Antônio Silva Rodrigues, de 35 anos de idade, conhecido no município como Antônio Fotografo.
Segundo o Delegado, Antônio Fotografo está preso em decorrência de um mandado de prisão preventiva expedido no ano de 2009, pela ex-Juiza de Direito da Comarca Walter Carvalho Miranda Dra. Elvanice Pereira da Frota Gomes, onde o autônomo é acusado pelo crime de tentativa de furto ocorrido no ano de 2005 no municipio.
De acordo com informações de uma fonte que não quis se identificar o autônomo está sendo investigado também se participou ou não no assalto que aconteceu recentemente na Agência do Banco do Brasil do município de Luzilândia, no último dia 03.
Segundo ainda a fonte, o autônomo está sendo investigado desde as primeiras horas em que foi preso por uma equipe de investigadores da Comissão que Investiga o Crime Organizado no Estado – CICO, comandada pelo Delegado Willame Moraes. As investigações estão acontecendo de forma sigilosa pela competente equipe da CICO.
Já o Delegado Gregório Neto relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que independentemente da participação ou não do autônomo no assalto no município de Luzilândia, o mesmo, será encaminhado para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, onde ficará a disposição da Justiça para cumprir a pena pela tentativa de furto ocorrida no passado.
Vale ressaltar que Antônio Fotografo é conhecido no municipio por gostar de curtir no seu imenso paredão de som.
Tem que investigar pessoas que de repente adquiri um grande patrimônio, compram terrenos alagados, aterram e constroi mansões.