Geral

Auditor Fiscal da SEFAZ é eleito presidente do CORECON

Francisco CelestinoTomou posse na presidência do Conselho Regional de Economia do Piauí (CORECON), na manhã de hoje, (04), o Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Piauí, Francisco Celestino de Sousa. O economista ficará a frente da instituição pelo período de um ano e promete investir em ações de valorização da classe no Estado.

Após quase 26 anos de história, o CORECON terá como presidente um dos seus fundadores. Francisco Celestino de Sousa, iniciou sua vida profissional ao se graduar, pela Universidade Federal do Piauí, em Ciências Econômicas. De lá pra cá, foi funcionário da Caixa Econômica Federal, fundou o Conselho de Economia no Piauí, em 1986, e desde 1996 é do quadro efetivo de servidores da Sefaz.

Especialista em Finanças Empresarias, Contabilidade Avançada e Administração Pública, o novo presidente do CORECON já lançou dois livros: “Tributação e Crescimeto da Microempresa no Piauí” e “Incentivo Fiscal e Desenvolvimento no Brasil”, publicados, respectivamentes, pela Edufipi e Editora Popular.

Dentre as principais preocupações para sua gestão, Francisco Celestino, destaca a necessidade de trabalhar a auto-estima dos economistas do Estado. “Vamos realizar pesquisa para saber das necessidades de capacitação profissional, assim, poderemos oferecer cursos especificamente voltados para as deficiências da classe”, afirma.

Investir em parcerias com outras instiuições como o SEBRAE e o TCE serão atitudes tomadas para auxiliar o crescimento econômico saudável do Estado. “Percebemos a ocorrência de muitos casos de má gestão pública. Por isso, queremos investir nos economistas, afim de que eles possam ser assessores dos governos, quer municipais, quer estaduais, visando uma maior lisura do processo admistrativo público”, explica Francisco Celestino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo