Audiências são realizadas visando solucionar problemas de aposentados
Cerca de 16 audiências relacionadas a aposentadorias, auxilio doenças, salário maternidade e pensão, foram realizadas durante toda a tarde de hoje (03), na Comarca desembargador Walter Carvalho Miranda na cidade de Esperantina. As audiências foram presididas pelo meritíssimo Juiz de Direito substituto Isac Santos, que substitui provisoriamente a meritíssima Juíza de Direito Dra. Elvanice Pereira da Frota Gomes.
Segundo o advogado Arimateia Dantas Lacerda, é feito um esforço muito grande por parte da Justiça e dos advogados no sentido de que sejam realizadas estas audiências em função de que o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, vem negando nos últimos tempos um direito que por Lei já é garantido a pessoa.
Arimateia Dantas relatou ainda, que a maioria das audiências que vem sendo realizadas na Comarca de Esperantina, são de mulheres, devido a debilidades de documentos que muitas das vezes se qualificam na condição de doméstica, mas que na verdade não são, e sim, desenvolveram no passado a função de lavradora.
De acordo com Arimatéia Dantas, espera que no máximo em um prazo de 30 dias, o resultado final das sentenças sejam concluidos.
O advogado informou que não precisa as pessoas se dirigirem até a capital Teresina para resolver algum deste tipo de aposentadoria porque atualmente tudo se resolve dentro do próprio município sem precisar gastar dinheiro viajando para a capital do estado.
Já a lavradora Maria de Jesus Pereira de 65 anos de idade, que reside na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, disse que pretende que o seu caso seja resolvido o mais rápido possível.
Veja a cobertura:
Dra, quanto vale passar em um concurso e não ser chamado?
Será possivel esperar pelo olhar distorcido da lei, enquanto isso pais de famía sofrem por não ter a mínima condição de dar o sustento digno para os seus filhos… Enquanto isso tem repartições com 39 vagas de serviços prestados, ocupando as vagas dos concursados