Audiência sobre o caso de infidelidade partidária
A audiência de inquirição que era para ter acontecido no último dia 18 de março e que não houve em função de que a advogada de defesa Dra. Maria do Carmo Alves Mendes, alegou motivos de saúde e tem como cliente o requerido que é seu pai o vereador Hélio Vieira Mendes, que segundo a carta de ordem que foi enviada pelo Tribunal Regional Eleitoral existe o pedido de decretação de perda de cargo eletivo de vereador, por desfiliação partidária sem justa causa, acabou acontecendo nesta quinta-feira (27/mar), na sala de audiência da comarca de Esperantina com a presença dos advogados de ambas as partes, bem como, as testemunhas de defesa e a presença do requerente, o primeiro suplente de vereador Jânio Ferreira de Aguiar que almeja o cargo e disse esperar pela decisão do Tribunal Eleitoral.
No seu depoimento o vereador Hélio Vieira, disse que saiu do seu partido de origem (PPS), para acompanhar a sua filha Dra. Carminha Alves, que atualmente é presidente do PSDB e por ter sido perseguido pelo seu antigo partido.
Já o juiz de direito, Dr. Almir Abib Tajra Filho, informou que a carta de ordem foi cumprida e será imediatamente devolvida ao Tribunal para que seja juntada aos autos para as suas alegações e conseqüentemente o resultado final.