Geral

Atletas esperantinenses passam por peneira

Dezenas de crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos de idade fizeram teste na tarde deste sábado (13/dezembro) no campo do Tilicão no Bairro Nova Esperança em busca de ser selecionado para ingressar em um time profissional.

A iniciativa partiu de um grupo de desportistas da cidade de Parnaíba que representa o Clube Atlético Parnaibano e a Empresa Máster Sol Sport de Fortaleza no estado do Ceará que é responsável pelo gerenciamento de jogadores de futebol no Brasil e fora do país.

Para Carlos Alberto atual Presidente do Clube Atlético Parnaibano informou que esta seleção de atletas já vem acontecendo em várias cidades, como Luis Correia, Parnaíba, Esperantina e futuramente será realizado nas cidades de Luzilândia e Santa Quitéria no Maranhão com o objetivo de descobrir talentos no futebol.

Já o gerente geral de futebol da empresa Máster Sol Sport, Orete Matos falou que os melhores atletas que se destacarem nas peneiras passarão por outros testes e consequentemente serão negociados para alguns clubes parceiros da empresa no Brasil e fora do país, como é o caso do jogador Leo Alves que atualmente defende o time do Vila Meiãy de Portugal.

Orete Matos disse que a Máster Sport tem parceria firmada com cerca de 18 clubes, como: Cruzeiro, Atlético Paranaense e vários outros clubes do estado do Ceará.

Nonato Sousa vice-Presidente do Clube Atlético Parnaibano considerou uma falta de compromisso dos políticos com relação a falta de estádio de futebol na cidade de Esperantina.

Segundo Nonato Sousa já visitou cidades menores do que Esperantina e se deparou com grandes campos de futebol até mesmo com arquibancadas e vestiários e lamentou que em Esperantina o único campo que dispõe é o famoso campo de várzea, descreveu o desportista.

Para o diretor financeiro da Liga o desportista Francisco Pereira dos Santos, conhecido popularmente como Piranha falou que é muito gratificante a presença dos olheiros na cidade de Esperantina no sentido de escolher alguns dos talentos da cidade principalmente em função do trabalho que está sendo desenvolvido atualmente na Liga.

3 Comentários

  1. Estão de parabéns este cidadões que estão fazendo peneira em Esperantina,acho que nossos jovens merecem mais atenção por parte dos governantes,há havia esquecido que não temos governantes.Mas o sonho existe de termos um estádio,uma seleção boa ou até mesmo um clube competitivo a nível estadual…

  2. Oi tenhu 18 anos moro em fortaleza e sou jogador de futebol ja rodei varios times dessa região que seja federado pra mim jogar…
    e gostaria de saber se há vaga pra mim nesse clube onde pretendo dessempenha meu talento…
    Garanto que vcs ñ irão se arrepender em me ter como atleta qualquer coisa meu E-mail ta com vcs e so fazer um contrato comigo que garanto desempenho e vitoria ao seu time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo