A LEEA firmou uma parceria com o Centro de treinamento Atlético Parnaibano e trouxe à Esperantina no dia 13 de dezembro último, olheiros de vários clubes profissionais do futebol brasileiro, dentre eles, Carlos Mágno do Clube de Futebol Atlético Paranaense, cujo objetivo era a escolha de jovens atletas no meio futebolistico.
Mágno Moraes jogou em grandes clubes, como: São Paulo, Palmeiras, Vasco, Botafogo e outros.
O caça talento já encerrou a carreira como jogador e agora percorre o Brasil inteiro à procura de jovens talentos na área do futebol para realizarem teste em diversos clubes do futebol brasileiro.
Quando esteve em Esperantina no mês de dezembro a convite da Liga, Mágno Morais se fez acompanhado do diretor da empresa Máster Sol, o ex-atleta Ozetti Machado e do presidente do Clube Atlético Parnaibano Carlos Alberto.
Em Esperantina o trio realizou uma Peneira com a participação de 64 garotos e jovens que sonham um dia se tornarem um jogador profissional.
Porém, para a grande maioria não foi desta vez que as portas se abriram, pois, no peneirão realizado no último dia 13 de dezembro no campo do bairro Nova Esperança, somente dois atletas foram selecionados para uma segunda peneira a ser realizada fora de Esperantina.
Trata-se dos jovens: Danilo de Oliveira da Silva (17 anos) – jogador do clube Atlético do bairro Santa Luzia e Francisco Erisvaldo de Sousa (16 anos) do clube Auto Esporte do bairro Carrraspanha.
Atendendo ao pedido do olheiro Mágno Moraes, os dois atletas esperantinense viajaram domingo pela manhã para a cidade de Campo Maior acompanhados do presidente da Liga José James e do diretor de Imprensa Carlos Araújo.
Ao chegar àquela cidade Danilo e Erisvaldo foram reapresentados para Mágno Morais e sua equipe e em seguida participaram com mais outros 198 jovens de outras peneiras já realizadas no passado no estádio Deusdethe de Melo.
Os dois esperantinense voltaram a fazer uma boa apresentação, mas como os olheiros a princípio precisavam de apenas um atacante optaram pelo atleta Francisco Erisvaldo que recebeu a proposta para fazer um teste na equipe do Uniclinic atlético Clube de Fortaleza, clube da 1ª divisão do campeonato cearense.
Lá Erisvaldo vai ficar por algumas semanas e dependendo do seu desempenho ele poderá ficar permanente e até mesmo poderá ingressar futuramente em uma outra equipe de maior estrutura. Francisco Erisvaldo, é de família humilde, mora no Bairro Santa Luzia cursa o primeiro ano do ensino médio e trabalha como assistente de caixa no Banco do Brasil, trabalho conseguido através de uma bolsa após ter sido selecionado pela entidade AMARE. O jovem atleta que é ponteiro esquerdo, atacante com habilidade, disse que “tudo que quer na vida é se tornar um jogador profissional de futebol e agora ver o seu sonho estar perto de se realizar”, disse Erisvaldo.
A Liga Esperantinense de Esportes Amador, agora com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes vai continuar com essa parceria junto ao Centro de Treinamento Atlético Parnaibano no intuito de que mais esperantinenses possam ter a oportunidade de buscar seus objetivos nos gramados de grandes clubes do futebol brasileiro.
Por Carlos Araújo
Diretor de Imprensa de Liga
Eu que ser jogado de futebol quaique time que mim chama eu vou jogar e mostra o meu futebol para o brasil inteiro é so ligua que eu vou jogar no seu time ligue 20875529
obrigado por voce ter ler a minha mensagem