EducaçãoGeral

Átila Lira: “Peço a todos os professores que voltem para as salas de aula quarta (02)”

O deputado federal e secretário de Educação Átila Lira, falou ao meionorte.com sobre a greve dos professores, que já completa 60 dias, e a cerca de uma semana estão acampados no Palácio de Karnak no centro de Teresina, até o momento os professores não obtiveram êxito em nenhuma das propostas apresentadas. Em todo Piauí são mais de 25 mil professores paralisados e cerca de 800 escolas sem aula.

“O aumento de 08% em cima do salário real de acordo com a lei nacional e acima da inflação já foi liberado para os professores de carreira inicial”, disse o secretário. De acordo com Átila Lira um comunicado oficial passará a ser transmitido na mídia para esclarecer pontos já solucionados nas reivindicações dos professores como, o piso salarial que já aprovado pelo governo estadual (R$ 1.451) e retroativo referente ao mês de janeiro e o reajuste de 08% que vai compreender a todos professores de nível superior.

“Foi dado o aumento, mas, o governo continua dialogando com os professores e o sindicato para acharmos melhores soluções para promoções e gratificações”, declarou Lira, que disse ainda que o governo vai criar uma gratificação para escola que tiver o melhor rendimento e aumentar o seu IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O secretário de Educação conclama a todos os professores, que voltem para sala de aula nessa quarta (02) após o feriado, e que aumentem a carga horária por dia e passem a ter aulas ao sábado, caso contrario o ano letivo na escola pública do Piauí estará perdido em 2012, “Encarecidamente, peço a todos os professores a voltarem as salas de aula nessa quarta (02)”, disse Átila Lira.

Fonte: Meio Norte

 

2 Comentários

  1. O senhor secretario deveria respeitar o servidor da educação que recebe baixos salários e ainda tem que parar para escutar tantos absurdos, a educação não é brinquedo deve ser tratada com responsabilidade e deve garantir como esta na legislação as garantias do plano de educação entre elas o piso, jornada de trabalho adequadas, adicional noturno aos vigias e todas as garantias mais, pare de conversa secretario e trabalhe.

  2. Os alunos, grêmios e demais instituições deveriam apoiar mais a greve, é um direito legal e se não acabo ainda tem como responsável o próprio governador, secretario e deputados que humilha nossos professores com escolas desestruturadas e sem condições de trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo