A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes omissos na entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais (DIEF) para o fim do prazo para a regularização, que se encerra no dia 05 de março (sexta-feira).
Os 8.100 contribuintes intimados pelo Edital de Intimação devem entregar a declaração pela internet. O regulamento determina que após seis meses sem declarar à SEFAZ, o contribuinte está sujeito a punições, como o cancelamento da inscrição estadual.
“Os empresários que tiverem sua inscrição cancelada não poderão vender ou comprar, fazer negociações financeiras, ou seja, estarão atuando irregularmente. Por isso é importante que haja preocupação por parte dos contribuintes em entregar a DIEF”, enfatizou Aloysio Lima, gerente da Gerência de Informações Econômico-fiscais – GIEFI.
A Declaração de Informações Econômico-Fiscais é mensal e deve ser entregue até o dia 10 de cada mês, inclusive pelos contribuintes que optam pelo Simples Nacional, que também são obrigados a entregá-la.
Para ampliar a divulgação do edital o gerente da GIEFI entrou em contato com o Conselho Regional de Contabilidade para que os diretores alertem os seus associados sobre o risco de cancelamento devido a omissão na entrega da DIEF.
O Edital de intimação com a lista dos contribuintes inadimplentes está disponível na página da Secretaria da Fazenda. Clique aqui e confira o Edital