Nesta quarta-feira dia 17 em visita rotineira a zona rural do município de Esperantina, o Secretario Domingos Luiz esteve na localidade Boi Velho e amenizou o sofrimento do Sr. Sebastião Pereira da Silva.
Seu Sebastião Pereira que há 04 anos sofria no fundo de uma rede em função de uma cirurgia mal sucedida que o deixou paralitico, devido à forma em que vivia Seu Sebastião obteve muitas feridas que lhe causam muitas dores, o Secretário presenteou o Sr. Sebastião com um colchão novo e encontrando abandonado um inflável restaurou o mesmo e o colocou sobre o novo colchão dando lhe mais conforto e aliviando as dores.
Segundo a família de seu Sebastião depois da primeira visita do Secretario, a Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da enfermeira Valmira passou a acompanhar o caso realizando os procedimentos de curativos.
Domingos Luiz ressalta a importância das lideranças comunitárias de cada região, neste caso destaca o Sr. Oscar e a Auxiliar de Enfermagem Sra. Valda que por eles tomou conhecimento do caso.
Já de volta para a sede do município, o Secretário fez visita a uma ilustre Senhora de 103 anos de idade que reside na localidade Taboquinha, onde foi muito bem recebido pela referida vovô conhecida como Mãe Luzia por ter realizado muitos partos na região. Mãe Luzia é uma Senhora muito lúcida que lembra muita coisa e tem um ótimo dialogo, e diz sentir muito em não poder estar mais andando devido a um acidente em que caiu de uma rede e solicitou do Secretario uma cadeira de rodas. Domingos Luiz afirmou que ainda esta semana fará a entrega da cadeira de rodas de Mãe Luzia.
O Secretario em suas palavras concluiu:
“me sinto realmente realizado como secretário, saindo do gabinete e indo de encontro as necessidade de cada pessoa, sabendo o quanto sou útil como ser humano e representante do povo. Graças ao prefeito Chico Antonio que nos dá esta liberdade, é que podemos atender a grande demanda de solicitações como a do Sebastião Pereira e da Mãe Luzia.”
Sempre que vejo o secretário Domingos Luis praticando assistencia social fico mais consciente de que necessitamos que todos os secretários do nosso Prefeito tenham esta mesma simplicidade e preocupação em usar a “coisa” publica em prol da população.
parabens a populaçao de esperantina esta vendo quem realmente trabalha
O secretário não esta fazendo assistência social e sim caridade social. Um bonito trabalho em prol da comunidade carente, pena que esse tipo de assistencialismo só ameniza um pouco o sofrimento de quem esta precisando, tem que ser feito um trabalho social com projetos, planejamentos e políticas sociais voltadas para o fortalecimento da cidadania desse povo tal carente.
Socorro de Maria Pires Portolann – Assistente Social
Tá mais do que provado que um país cujo governantes praticam assistencialismo e não promovem políticas públicas esta sempre a mercê dos problemas socias, assim, a população fica mais vulnerável e torná-se presa fácil para políticos aproveitadores, o Secretário promove assistencialismo e se senti superheroi, assim, prova que faz parte desse grupo de aproveitadores do sofrimento dos pobres, promova cidadania, assista a população de forma que ela possa crescer e caminhar sozinha, assim, estara contribuindo para o crescimento político, social e econômico de Esperantina.