UESPI informa que o núcleo de Esperantina está funcionando normalmente
A Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí – ASCOM/UESPI, vem de público prestar os seguintes esclarecimentos: O prédio onde funciona o Núcleo da UESPI em Esperantina pertence à Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEDUC.
Sobre o material de consumo a ser utilizado nas aulas pelos professores, acreditamos ser algo isolado, tendo em vista que a Universidade possui tais materiais e repassa, também, aos seus núcleos e campi um recurso financeiro para compras dessa natureza – suprimento de fundos. A própria Coordenação do Núcleo informa que desconhece a falta de material de consumo.
Quanto aos professores, houve um impasse quanto à contratação de 30 profissionais – que contemplam também Esperantina – por já serem professores da SEDUC. Todavia, o fato foi resolvido e os referidos professores tiveram seus nomes incluídos em folha de pagamento e devem brevemente entrar em sala de aula.
Sobre a infra-estrutura, a Universidade adquiriu R$ 86 mil em equipamentos e mobiliário para o Núcleo de Esperantina. Os recursos foram aplicados no Laboratório de Informática e acervo para a biblioteca – somente em livros foram aplicados R$ 18 mil. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar individual do Deputado Federal Nazareno Fonteles, bem como, do Governo do Piauí.
Juntos, o laboratório e a biblioteca receberam 22 computadores, três impressoras, três aparelhos condicionadores de ar, dois retro projetores, uma TV de 29 polegadas e um aparelho de DVD, além de estantes de aço para livros, mesas para estudo em grupo e cadeiras estofadas. A entrega oficial dos equipamentos vai ocorrer até o final de mês de junho.
Informamos, ainda, que antes da entrega dos equipamentos, uma equipe do Departamento de Material de Serviços Gerais da UESPI analisará a instalação elétrica do Núcleo da UESPI de Esperantina.
Antônio Alencar
ASCOM/UESPI
086-9996-2416