Geral

Assessores do ex-prefeito Felipe Santolia começam a serem ouvidos pela comissão processante da Câmara

Teve início na manhã desta terça-feira (09/dezembro) no plenário da Câmara Municipal vereador Gilberto Aguiar Chaves na cidade de Esperantina a tomada de depoimentos dos assessores do ex-prefeito Felipe Santolia, que foi afastado recentemente pela Câmara Municipal em virtude de inúmeras irregularidades administrativas.

O primeiro a depor na condição de defesa do ex-prefeito foi o ex-contador da prefeitura professor Francisco Carvalho.

Durante a sabatina que teve a participação dos Vereadores Gilber Dias Chaves na condição de Presidente da Comissão Processante, Antônio Nonato de Paiva (membro), conhecido como Nonato Laranja e Luzinete Ribeiro de Carvalho (relatora), inúmeros questionamentos foram direcionados ao contador que respondeu a todas as perguntas dos membros da comissão.

Em suas declarações o contador explicou para os membros da comissão que é muito difícil para qualquer que seja um contador realizar um bom trabalho em função da desorganização que se encontrava o município de Esperantina.

O professor Carvalho acrescentou que por diversas vezes tentou conversar com o prefeito sobre o andamento das finanças do município, mas este pouco lhe dava ouvido, no entanto, considera que por falta de experiência do ex-prefeito na questão administrativa aconteceu o que está acontecendo.

O Contador quando perguntado sobre as inúmeras notas fiscais falsas que apareceram nas contas da prefeitura informou que ficava difícil saber se eram verdadeiras ou falsas em função da quantidade de documentos que chegavam a suas mãos e que muitas das vezes até reconhecia que havia documentos errados e quando indagava para o ex-prefeito este autorizava a deixar da forma que estava, falou o Contador.

No final do interrogatório o Contador Francisco Carvalho declarou para os membros da comissão se caso o ex-prefeito Santolia tivesse sido reeleito novamente não trabalharia mais com ele de forma alguma em virtude da desorganização da prefeitura, relatou o professor.

Nesta quarta-feira (10/dezembro) dando prosseguimentos a tomada de depoimentos o próximo a ser ouvido será o ex-Secretário de Finanças do município Geraldo Vieira Diniz. O seu depoimento está marcado para acontecer as 9:00 horas no plenário da Câmara Municipal.

Na quinta-feira (11/dezembro) serão ouvidas as ex-Secretárias de Educação do Município a professora, Rosimeire Meneses Castro e a de Planejamento, Marinalva Fortes.

Vale ressaltar que a emissão do relatório final desta comissão será dada no próximo dia 23 de dezembro.

3 Comentários

  1. Lembrando uma coisa, essa comissão tem poderes sim pra autuar e até poder de mandar prender caso o a pessoa ouvida desrespeite os membros, agora uma coisa é certa essa turma do Santolia tem que ser investigada mesmo eu gostaria de saber pra onde foi tanto dinheiro e até agora ninquém foi preso. O dinheiro do municipio é do povo e tem que ser fiscalizado.

  2. Parabéns para o contador que teve coragem de falar o caus que se encontra a prefeitura.
    O ex-prefeito não e não vai ter competência para administrar nada, porque só pensa nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo