Atendendo requerimento apresentado pelo deputado Robert Rios (PDT) e aprovado na sessão de hoje (31), a Assembleia Legislativa pedirá ao Gabinete Militar do Estado que encaminhe ao Poder os gastos detalhados com compras de passagens aéreas, locação de aeronaves, alimentação, coquetéis e bebidas realizadas pelo Governo do Estado.
Robert Rios justificou o pedido afirmando que a prestação de contas enviada pelo Gabinete Militar à Assembleia Legislativa não detalha os gastos realizados por aquele órgão. Ao falar no espaço destinado aos pequenos avisos, ele pediu ao presidente do Poder, deputado Themístocles Filho (PMDB), que devolva a prestação de contas ao Gabinete Militar.
Themístocles Filho disse que a Assembleia Legislativa consultará o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a prestação de contas do Gabinete Militar. Segundo ele, a legislação determina que a mesma prestação de contas enviada ao TCE deve ser encaminhada ao Poder Legislativo.
OBRAS – A Assembleia aprovou ainda requerimentos do deputado Dr. Pessoa (PSD) solicitando ao Governo do Estado a ampliação do abastecimento de água em Passagem Franca, a climatização da Unidade Escolar Raimundo Andrade localizada em Campo Maior e a instalação de um chafariz e de um poço tubular em Palmeirais.
Também, foram lidos na sessão desta manhã Projetos de Lei dos deputados Fernando Monteiro (PRTB) e Antônio Félix (PSD) que tratam sobre a denominação de Jesy Lemos Paraguassu da barragem situada em Corrente, no Sul do Estado, e da circunscrição territorial do município de Beneditinos.
Por J. Barros –