Na manhã desta terça, dia 31, foi celebrado termo de cooperação entre a Assembleia Legislativa e o Ministério Público do Estado do Piauí- MPPI, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências educacionais e desenvolvimento de recursos humanos.
Este convênio ocorrerá através da cessão gratuita de vagas em cursos presenciais, palestras, seminários, cursos a distância e outros eventos promovidos pelos órgãos cooperados. “Só reafirmamos essa parceria que tem sido de bons frutos no decorrer da minha gestão”, disse Cleandro Moura, procurador geral de Justiça.
De acordo com o presidente da Escola do Legislativo, deputado João Madison (PMDB), a Escola do Legislativo é um exemplo: “quero agradecer e dizer que o trabalho que desenvolvemos aqui foi um marco na história do deputado Themístocles, quando ele juntamente com o professor Edmar resolveu criar esta escola que hoje é exemplo para todo o Piauí e são poucas as assembleias que possuem uma escola com esta envergadura. Assim aproximamos ainda mais o público da Assembleia”, disse.
“Sempre pensamos na educação, como por exemplo: a Assembleia Legislativa doou o terreno para o Instituto federal. É a primeira universidade federal em um bairro, no grande Dirceu. Era um complexo cultural que doamos com a aprovação de Brasília e do Ministério da Educação, que hoje está em pleno funcionamento” disse o presidente da casa, deputado Themístocles Filho.
Por Nayanne Miranda
NÓS SABEMOS MUITÍSSIMO bem a situação de caos que se encontra a educação neste estado.Vejamos o estado lastimável que se encontra o único polo de universidade em Esperantina a UESPI no colégio Hermínio, o mato e o lameiro tomando de conta, a estrutura física é um lixo, na época de setembro a dezembro as SAUNAS DE AULAS chegam a quase 50 graus acima de zero e sem ventiladores.É SIMPLESMENTE VERGONHOSO UM POLO ACADÊMICO NAQUELA SITUAÇÃO.DIGO ISSO NÃO É PARA RETIRAR O POLO,MAS QUE SE FAÇA INVESTIMENTO OU QUE SE CONSTRUA UM OUTRO POLO DIGNO DOS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DA CIDADE,POIS SABEMOS QUE DINHEIRO TEM E MUITO.