O assaltante Ednaldo da Silva Costa tentou realizar um assalto contra o policial militar reformado identificado por sargento Machado, que reagiu ao ato criminoso e atirou contra ele, acertando e matando na tarde do último domingo (31/05), na Avenida Capitão Wanderley, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina.
O militar também foi atingindo na região da virilha, mas foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para atendimento médico no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), onde segue internado fora de perigo.
O criminoso estava em uma motocicleta no Honda Titan, de placa PIB-8409. O policial estava em uma pizzaria, quando houve a tentativa de roubo.
Segundo o agente da Polícia Civil, Lucidio Melo, da Delegacia de Homicídios, o acusado chegou anunciando o assalto na pizzaria, onde haviam muitas pessoas. Ele ainda chegou a pegar um telefone celular e um cordão de ouro da sobrinha do policial militar. O sargento reagiu ao assalto e disparou três tiros contra ele atirando um no pescoço e dois na face.
O assaltante chegou ainda a percorrer um quarteirão e na esquina da rua Major Sebastião Saraiva com Capitão Wanderley caiu morto. A mãe de Ednaldo da Silva Costa tentou entrar na área reservada onde estava o corpo do filho, mas foi impedida pela policia e ela desmaiou.
O crime teve grande repercussão no bairro Piçarreira e acompanharam todo trabalho dos peritos do IML (Insituto Médico Legal). Foi encontrado na parede de um dos muros do bairro, mostrando que houve tiroteio.
Por Efrem Ribeiro
Esse verme ai nao assalta mais ninguem nao,parabens ao militar,se todos nos fizessemos isso, ja acabava esses vermes…
Parabéns Policial!