GeralPolícia

As Drogas e a sua penetração nos lares das familias Esperantinenses

DrogasEstá cada vez maior o número de famílias esperantinenses que tem um membro envolvido com drogas na cidade, sem que alguém possa está fazendo alguma coisa no município, para conter este avanço do mal.

Para se ter uma idéia desta triste realidade a equipe do jornalesp.com tomou conhecimento recentemente de que um determinado Vereador do municipio, algumas vezes  para dormir em sua própria residência é obrigado a fechar a porta do quarto no cadeado em função das ameaças que  sofre de vez em quando  por parte de um de seus filhos que é dependente químico e que quer dinheiro a qualquer custo para adquirir o produto.

Outro pai que é bastante conhecido na cidade e que se enquadra na mesma situação chegou a afirmar para a nossa equipe de reportagem que quando seu filho chega drogado em casa a primeira coisa que faz é chamar a polícia por temer a sua vida e a da esposa.

“ Eu não aguento mais, já fizemos de tudo, mais o pior é que a desgraça das Drogas é muito mais poderosa do que a gente” disse emocionado o pai que não que quis se identificar.

De acordo com algumas autoridades locais a maior incidência de pessoas que estão se drogando  no municipio é na sua maioria feita por jovens adolescentes na faixa etária dos 15 aos 35 anos de idade.

Embora o comando da Policia Militar na pessoa do comandante Luis Gonzaga Albuquerque vem realizando um grande trabalho no combate as Drogas no municipio e na região, ainda é preciso fazer muita coisa para tentar acabar de vez com este mal que está afetando várias familias.

5 Comentários

  1. o pior cego é aquele que não quer ver, todo mundo sabe onde fica as bocas de fumo e crac,qualquer criança sabe,menos nossas autoridades. algo errado tá acontecendo,podem ir atrás…as autoridades fingem não ver ou têm medo.muito medo e se é a segunda hipótese é hora de substituí-las por alguem que honre as calças que veste.

  2. Será se a polícia está realmente fazendo seu trabalho direito, pois na pedreira, morro da chapadinha, bela vista … os traficantes estão a solta. Alguns são presos mas soltos logo em seguida. O que acontece então, será se não há gente grande envolvida no tráfico também? Não estou afirmando, mas fica aí, caro jornalista, a pergunta no ar.

  3. Que grande trabalho é esse ?So porque eles prendem esses assassinos drogado acham que tem todo mérito, mérito mesmo é se a policia evitasse assassinato besta que vem acontecendo em nossa cidade, Prender traficante,todo policial hoje sabe que vende mas não fazem nada.
    Não existem sigilo nas investigações quando pedem um mandato de busca,antes mesmo de sai o s traficante já sabem, e esses ciganos porque a policia não prendem.
    E esse promotor ai se que a parecer no bom sentido é claro, porque ele não prende logo esses ciganos que vivem drogando os jovem de Esperantina e ate mesmo alguns policias. Antes dele pegar uma transferência para bem longe.
    Porque aqui quem trabalha logo vai em borá .

    Um tenente da policia falou que era pouco mas tinha policias corruptos na corporação e aos pouco ele ia exclui eles, coitadinho dele foi ate em borá da qui

  4. É como sempre digo, as nossas autoridades principalmente o prefeito da cidade também deve está envolvido no combate as drogas no nosso município. O calçamento que foi colocado em algumas ruas, pois ainda faltam muitas, é muito importante para as pessoas,mas o que é mais importante ainda é ver um jovem e um adolescente contribuindo para o bem da nossa cidade. Sei que nada justifica o que um jovem drogado faz. Mas observem um ponto comigo: Uma cidade em que os gestores que entram não estão nem aí pra jovem e adolescente, claro que desse desprezo para com eles só podem surgirem consequências, e sérias. Mas se eu estou no “bem bom” o resto que se vire. É assim que agem muitas autoridades que só se preocupam em ter poder e dinheiro. Seria muito bom se nossos jovens não precisassem sair para o sul em busca de emprego, mas fazer o que? Quem tem, tem. Quem não tem, tem que tocar a vida. Aliás, só se pode ter na cidade um cargo de prefeito e também são poucos os empresários e as pessoas que têm algum recurso. A grande maioria é o povão mesmo, endividados e precisando de ajuda, que o município quase não oferece, ou não oferece de jeito nenhum. Há muito tempo que venho ouvindo, sempre em época de eleições no município, frases como esta: “vamos trazer para vocês uma Esperantina melhor com mais oportunidades de emprego para nossoa jovens”. Claro que eu não sou bobo e sei que todas essas promessas é simplesmente porque tenho uma coisa muito valiosa e que eles precisam muito: o voto. Então concluo: Jovens delinquentes e jovens viajando para trabalhar em outros estados, não é de se admirar. Basta olharmos como anda a situação ao nosso redor.

  5. As autoridades sabem onde são as bocas de fumo, sabem quem vende as drogas e sabem quem são a maioria dos usuários, o problema é que muitas vezes não conseguem enquadrar os traficantes no flagrante. Outro problema é que também não adianta acabar com as bocas de fumo e prender os traficantes, pois os usuários continuarão soltos e continuarão com a doença do vício, então se não receberem tratamento adequado vão continuar sofrendo com o vício e enquanto existirem viciados vão existir traficantes querendo lucrar com a desgraça dos outros, prende uns já tem um monte na fila para ocupar o lugar dos que foram presos, porque infelizmente também existe altas taxas de desemprego, de má remuneração, exploração de mão de obra etc aí a molecada se ilude com o crime em busca de lucro fácil destrói a vida de muitas famílias e depois quebra a cara quando vai pra cadeia e percebe que o crime não compensa. Esse problema não é só de Esperantina é um problema mundial, esse crack por exemplo é uma droga tão maldita que antigamente nem os traficantes deixavam que ele fosse vendido em muitos lugares pois ele destruia os ” clientes” de forma rápida e além disso chamava muito a atenção da polícia pois a maioria dos usuários eram moradores de rua e ficavam fazendo baderna, no entanto com o passar do tempo essa epidemia se alastrou pra toda parte a atualmente existem viciados em todas as classes econômicas da sociedade. O vício é uma questão séria que requer o envolvimento de toda a sociedade na luta contra a praga de qualquer tipo de vício até mesmo das drogas lícitas cigarro e álccol, a cachaça por exemplo é outra praga que deve ser combatida pois causa tanta desgraça as pessoas e infelizmente é vendida livremente em cada esquina.

    Força e Paz a todas as famílias de Esperantina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo