Arte e CulturaEntrevistas

Talentos Esperantinenses: Categoria Grupo de Dança – The Fusion Perfect

Foto 001~1Na entrevista de hoje da série: Talentos Esperantinenses, levamos até você internauta, uma nova categoria de arte, a Dança.

Lembrando que o grupo The Fusion Perfect, foi criado recentemente na terrinha da Boa Esperança e  por sinal é muito talentoso.

The Fusion Perfect, segundo os seus jovens  integrantes, se refere a grande  amizade que eles compartilham uns pelos outros, e essa amizade é tão profunda como uma fusão, daí o nome do  referido grupo que significa em outras palavras  “ a fusão perfeita”.

FOTO 002 Vale ressaltar que o grupo  foi criado  pelo jovem  Marlon, que também faz parte da equipe. A formação do grupo de dança é a seguinte: Abel, Bruno, Denilson, Marlon e Ricardo. De acordo com os jovens garotos, o grupo de dança começou  quando, Marlon, Denílson, Abel e Bruno dançavam free step e passaram a estudar na mesma Escola (Maria das Graças em Esperantina), a partir daí foram conhecendo novos amigos na mesma Escola, fora da Escola e pela Internet, foi quando conheceram o Ricardo, através de um vídeo na Internet que ele tinha feito na cidade do Morro do Chapéu do Piauí, e combinaram de se encontrar na Escola Maria das Graças no dia 21 de Abril para um encontro de danceres, que foi quando fizeram o 1º vídeo e resolveram formar o grupo.

FOTO 003FOTO 004

Confira agora na íntegra a entrevista do jornalesp.com com o grupo de Dança The Fusion Perfect, abaixo:

 jornalesp.com: Bom, gostaria de começar dizendo que é sempre um prazer enorme para todos nós que compomos o jornalesp.com, está mostrando os talentos da cidade em que moramos, alguns ainda desconhecidos e outros já fazendo sucesso por onde passa, que é o caso de vocês, que faz só dois anos que começaram e já são bastantes conhecidos na terrinha da Boa Esperança e região. Gostaríamos de começar fazendo novamente uma apresentação com o nome, bairro onde moram e idades.

The Fusion Perfect: Meu nome é Abel, moro no Bairro Morro da Onça em Esperantina e tenho 14 anos.

Bruno, moro no Conjunto Novo Milênio em Esperantina e tenho 17 anos.

Denilson, moro no Conjunto  Mão Santa em Esperantina e tenho 15 anos.

Marlon, resido no Conjunto  Palestina, também 15 anos.

Eu sou Ricardo, moro no Bananal, Zona Rural de Esperantina e tenho 17 anos.

jornalesp.com: Vocês já fizeram alguma apresentação remunerada? E quanto custa em média uma apresentação do Grupo?

The Fusion Perfect: Sim, já fizemos. Agora depende do tipo de evento que vai desde aniversários até grandes eventos. Para você ter uma ideia já nos apresentamos inclusive em outras cidades.

jornalesp.com: E o que os pais de cada um de vocês dizem sobre o Grupo que formaram? Eles apoiam?

The Fusion Perfect: Ricardo – Meus pais brigam um pouco, mas eles já perceberam que não é uma coisa ruim. E não brigam mais como antes.

Marlon -Meus pais reclamam muito e falam pra mim parar de dançar, dizem que não tem futuro etc.

Abel – Minha mãe apoia o Grupo, ela acha super legal, segundo ela, é melhor está dançando do que fazendo coisas erradas.

Denílson –Minha mãe reclama muito, diz que não tem futuro nenhum, é coisa de vagabundo, de quem não tem o que fazer.

Bruno – Minha mãe reclama muito, diz que isso não vai me levar a nenhum lugar, diz que é melhor eu desistir e procurar outra coisa para fazer.

jornalesp.com: Vocês consideram Esperantina como uma cidade que valoriza seus artistas ou a consideram muito carente de arte e cultura?

The Fusion Perfect: Muito carente de arte e cultura. Dentro de Esperantina existem muitos artistas, mais falta muito apoio, tanto familiar quanto da própria cidade, e os poucos artistas que tem, não tem espaços destinados aos ensaios e não há realização de eventos culturais que possam ajudar eles a expressarem seu talento, o que impede, por uma parte, os mesmos de crescerem.

jornalesp.com: Quem inventa as coreografias? É  inspirado ou espelhado em que ou em quem?

The Fusion Perfect: O Ricardo inventa as coreografias, mas os outros membros também ajudam dando dicas, opiniões e etc. As coreografias são inspiradas em grandes Grupos tanto do Brasil quanto de outros países.

jornalesp.com: Vocês enfrentam algum tipo de preconceito?

The Fusion Perfect: Sim com certeza! Enfrentamos preconceitos do tipo que as pessoas dizem que somos “vagabundos”, “bandidos” “usuários de drogas”, “dizem que não temos o que fazer”, nos chamam de “loucos” entre outros, e esse é um dos grandes problemas que impede Esperantina de crescer em cultura.

jornalesp.com: Vocês compram ou confeccionam as roupas que usam?

The Fusion Perfect: Geralmente pagamos para confeccionar nossas roupas.

 jornalesp.com: Vocês tem algum patrocínio?

The Fusion Perfect: Não. Só o professor Evaldo, que quase sempre ajuda a gente, e também no início tivemos uma grande ajuda do Prefeito de Domingos Mourão, o  Padre Domingos, que contribuiu bastante para nossa evolução, mas patrocínio fixo não temos.

 jornalesp.com: E quais os planos do grupo para o futuro? Tem shows marcados?

The Fusion Perfect: Nossos planos para o futuro é sermos reconhecidos, e levar o nome The Fusion Perfect e o nome de Esperantina a todo o Brasil, e também conseguir adicionar essa cultura a cidade, mas principalmente, acabar com esse preconceito que as pessoas têm sobre a dança.

As questões dos shows têm apenas um em Teresina, que vai ser em Abril, só não sabemos a data ainda.

 jornalesp.com: Com que frequência vocês ensaiam ou treinam?

The Fusion Perfect: Geralmente só aos finais de semana (Sábado e domingo), por que o Abel, Denílson, Bruno e Marlon estudam e o Ricardo trabalha.

 jornalesp.com: Vocês tem algum lugar próprio para ensaiar?

The Fusion Perfect: Não! Não temos, os treinos acontecem no terminal rodoviário, pois é o único e melhor lugar que temos para treinar!

jornalesp.com: Vocês acham que as pessoas valorizam o trabalho de vocês ?

The Fusion Perfect: Não, não muito, só para ter uma ideia pessoas de outros estados valorizam nosso trabalho, mas do que as próprias pessoas daqui, mas dentro de Esperantina, temos muitos amigos que nos apoiam bastante e nos dão bastante forças para continuarmos.

jornalesp.com: Vocês enfrentaram muitas dificuldades para chegarem até onde estão hoje?

The Fusion Perfect: Sim! Enfrentamos bastantes dificuldades, principalmente no início por causa do preconceito, a falta de recursos financeiros para investir no Grupo, a falta de apoio de nossas famílias, de alguns de nossos amigos, as críticas, a falta de espaços para treinos, enfim, mesmo com todas essas dificuldades no decorrer do tempo, nunca baixamos nossas cabeças, sempre  mantivemos firmes e fortes e unidos lutando para crescer, e com nossa força de vontade, fomos conquistando a confiança de mais pessoas, mais amigos e eles passaram a acreditar no potencial da gente e isso só nos motivou mais ainda, e hoje somos muito felizes pelas nossas conquistas, mas ainda há muito trabalho pela frente.

jornalesp.com: Quais os estilos de dança que vocês utilizam em suas coreografias?

The Fusion Perfect: Free Step, Street Dance, Hip Hop entre outros.

jornalesp.com: ok, queremos agradecer ao grupo The Fusion Perfect por terem topado fazerem a entrevista pra o jornalesp.com, e o que toda equipe deseja a vocês é que vocês cresçam artisticamente e consigam alcançar todas as suas metas, que continuem estudando e dançando, e não desistam, a vida é cheia de obstáculos que surgem em nosso caminho por que Deus nos julga capaz de resolvê-los. Se vocês quiserem falar mais alguma coisa, o espaço está livre.

The Fusion Perfect: Queremos agradecer principalmente a Deus, por nos ter dado forças, a todos nossos amigos, ao Professor  Evaldo e também ao ex-Prefeito de Domingos Mourão (Padre Domingos), as pessoas que nos dão apoio, que admiram nosso trabalho, enfim, Agradecer a todos que sempre nos ajudaram e nos ajudam. E também queremos dizer aos artistas de Esperantina que se vocês têm um talento, não tenham vergonha de mostrá-lo, muitos obstáculos virão com certeza, mas sempre estejam de cabeças erguidas para vencê-los e assim mostrar seu potencial a todos, e o seu esforço será recompensado!

Lembrando que para contratar os garotos do grupo The Fusion Perfect para participarem de eventos, basta entrar em contato com os seguintes números:  9977 – 8663/8102-8969.

Veja abaixo um vídeo do talento artístico do grupo The Fusion Perfec:

http://www.youtube.com/watch?v=XdCWsg9AMp4

5 Comentários

  1. Obrigado, por nos ajudar grato
    a tudo.
    agora quero ver aquelas pessoas que falaram
    que agente não era de nada, e tentou derrubar agente.

  2. Parabéns ao Jornalesp e ao Grupo “The Fusion Perfect” também, pois só em terem chegado onde estão driblando tantos preconceitos que há em Esperantina já podem ser considerados grandes GURREIROS.

  3. , É eu não danço como eles mais estou aprendendo de tanto ver eles dançar, eles já dançarão na minha escola (São Benedito) , mais agora nem estudo lá. Quando eles vão pra algum lugar agente também, eu a minha mãe e minha irmã, muito bom
    AMO ELES. Apesar de nunca ter falado com “alguns”. Sou amiga deles !
    s2
    Meus FreeStepeiro ♥
    Amo todos vocês meninos s2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo