Escultor esperantinense concede entrevista para o jornalesp.com e expõe todos os seus trabalhos
O Professor e escultor esperantinense, Domingos Nunes, concedeu uma entrevista para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com e na ocasião aproveitou para expor alguns de seus importantes trabalhos artísticos.
Solteiro e residindo até hoje na casa dos pais na zona rural de Esperantina, o ilustre artista é considerado tímido e discreto, mas de um talento indiscutível.
Durante a nossa entrevista o artista esperantinense disse que a sua primeira obra foi um “Pato Cofre” criado no ano de 2001 e que de lá para cá, nunca mais parou com as suas importantes obras artísticas.
De acordo com o nobre Professor da rede municipal de ensino de Esperantina, todas as suas obras oriunda da madeira, são feitas no momento de folga, uma vez que o mesmo tem 40 horas / aulas na educação.
Domingos Nunes disse que as suas obras são feitas em bloco e sem emendas, e é por isso que demora um longo tempo. “Minhas esculturas são quase todas em bloco único, ou seja, sem emendas”, declarou o artista.
Segundo o escultor, o mesmo, também chegou a fazer vários veículos e até aeronaves.
Domingos Nunes considera que a arte são os pensamentos do artista, projetados no mundo real.
“O tempo gasto para realização de uma escultura, depende do grau de complexidade. Algumas demora mais tempo, outras não”, relatou o artista.
Domingos Nunes, disse que a imagem da obra “Inocência” chegou a levar 09 (nove) meses para ser concluída, devido ao grau de dificuldade que foi para fazer o vestido com esse efeito.
“Se eu não trabalhasse na área da educação 40 horas/aulas eu faria essa obra entre três a quatro meses”, falou o artista.
Veja alguns registros das importantes obras, abaixo:
Obrigado professor por ajudar a divulgar.
A arte possui muitas vertentes, acredito que deve ser amplamente divulgada e valorizada, não importando o estilo ou escola artística a qual pertença, contudo, a arte ainda é pouco prestigiada em nossa terra, principalmente no que se refere a artes plásticas.
São tantos os artistas em nossa região, no entanto, não os conhecemos, pois vivem por meio de outras profissões, uma vez ou outra alguém os encontra e ajuda a divulgar.
Novamente obrigado pelo apoio.🤝
Estas esculturas possuem significados a mais, tornando-as mais interessantes.
Para saber mais veja aqui👇🏻
https://youtube.com/@arteecultura
@euexperto