Boca da Noite traz hoje o som apurado do músico Assis Bezerra
O Boca da Noite desta quarta, 02 de junho, traz para o palco do Osório Júnior, o músico, compositor, arranjador e professor de música, Assis Bezerra que fará um show com muito samba, baladas instrumentais e cantará também seus maiores sucessos a partir das 19horas, no Clube dos Diários, centro de Teresina.Assis Bezerra é um artista conhecido e respeitado no cenário musical da capital tanto como letrista e cantor quanto pelo seu engajamento na luta por espaço para a música afro, sendo um dos precursores do estilo no Piauí.
Do show que esse grande artista piauiense fará no Projeto Boca da Noite, o público pode esperar uma mistura apurada de ritmos. Acompanham Assis, nesta levada musical, Paulo Dantas, no contra baixo, Rubinho Figueiredo, na bateria e Pedro Ben, na guitarra e direção musical.
Em sua trajetória, já possui dois cds gravados, “Bangô de Malê”(1999) e “Banzo”(2003) e está se preparando para lançar o terceiro, gravado recentemente e entitulado “Outras Vozes” que traz participações marcantes de artistas consagrados interpretando suas canções. Entre eles estão: Cláudia Simone, Soraya Castelo Branco, Zé Marques, Vavá Ribeiro, Fátima Lima, Moisés Bezerra e Lázaro do Piauí. Em “Outras Vozes”, Assis Bezerra apresenta novas facetas musicais, trazendo composições inéditas, sendo este cd muito mais eclético e pop que os anteriores.
Sempre presente nos festivais, Assis Bezerra participou de vários como o “Teresina Canta”(1993), “Canta Nordeste”(1994/1996), “Amostra SESC Piauí de Música”(2007), além de ter realizado aberturas e shows importantes para sua carreira como a abertura do show de Chico César no Projeto Seis e Meia, no show do Cidade Negra junto com Bob Robson e do show de Ney Matogrosso no circuito cultural Banco do Brasil.
Além de sua atuação em festivais, o músico fundou diversas bandas ao longo de sua carreira como a “Kibanda”, com a qual realizou o show Senzala, em 1981, no Theatro 4 de Setembro em homenagem a Zumbi dos Palmares, “Bat Blues Band, em 1989, banda voltada para o rock, funk e pop; a “Urubu Malandro, em 1992, banda instrumental voltada para o chorinho e o samba; os “Cara Preta”, em 2008, e a “Ópera dos Malungos”, ambas formadas juntamente com seus irmãos e também músicos Fifi Bezerra e Dimas Bezerra, com os quais gravou o dvd do projeto Canta Piauí.
Sobre o Boca
O Projeto Boca da Noite foi fundado em 13 de agosto de 1997, portanto são 13 anos de existência contribuindo para a cultura do Estado do Piauí. O objetivo do projeto é divulgar e fomentar a música piauiense através da realização de shows com artistas locais.
O Boca da Noite é um projeto da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) e acontece toda quarta-feira, das 19h às 21h, no Espaço Osório Júnior no Club dos Diários. Para outras informações acerca do Boca da Noite é só acessar o site da FUNDAC www.fundac.pi.gov.br ou ligar diretamente para a Coordenação de Música pelo fone (86) 3226-2621.