Batalha:Abertas as inscrições para os cursos do Projeto Rondon
O município de Batalha, localizado a 154 km de Teresina, agora contará com mais um aliado na busca pela melhoria na qualidade de vida da população. É o projeto Rondon, que chega ao município com o objetivo de buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável da comunidade.De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Laura Leite, a prefeitura reuniu todos os Secretários Municipais, diretores de escolas, professores, e representantes de entidades de classe, a fim de preparar as equipes que irão receber o Projeto Rondon, bem como traçar planos de trabalho durante o período em que as equipes estiverem no município. O encontro aconteceu no auditório da Secretária Municipal de Educação.
A programação é a seguinte:
De 17 a 29 de Janeiro vários cursos, palestras e oficinas serão ministradas pelos estudantes universitários com apoio logístico da prefeitura municipal, por exemplo, Uso Racional de Medicamentos, Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde, Oficina de Informática, Agricultura Sustentável, Projeto Calha Pet, Evolução da Comunicação, Gerenciamento de Resíduos, Passeata Ecológica, Humanização no Atendimento Público, Sexo, Droga e Rock in Roll, Reclica-Óleo, Primeiros Socorros, Teatro de Bonecos, Agricultura Orgânica, dentre outros.
Locais de Inscrições para os cursos:
As inscrições para os Cursos, Oficinas e Palestras acontecem a partir desta quarta-feira, dia 12, na Secretaria de Educação, Casa Kolping, STTR, Conselheiro Saraiva, Sec. Saúde, Casa da Comunidade Vila Kolping, Assentamento Frecheira (Casa da Comunidade), Vitória de Baixo (Colégio Tenente Freitas) e Caraíbas II (Casa da Comunidade).
A abertura oficial dos trabalhos do Projeto Rondon acontece dia 17/01, às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo Messias Freitas, e o encerramento dia 29 de Janeiro, na Praça da Matriz, onde será realizado um Festival Cultural.
O projeto Rondon, que é coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma iniciativa de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários, aproximando-os da realidade do país. Em Batalha participarão estudantes do Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).
Fonte:Folha de Batalha
]]>