Arte e CulturaGeral

Arnaldo Antunes se apresenta no Projeto Seis e Meia

Arnaldo AntunesNo próximo dia 30, o Projeto Seis e Meia traz para o palco do Theatro 4 de Setembro, em única apresentação, dois grandes músicos do cenário do Rock n’ Roll nacional, Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra. A abertura do show ficará por conta do Conjunto Roque Moreira. Na oportunidade, serão apresentadas as próximas atrações nacionais e locais da temporada 2009 do Projeto Seis e Meia, promovido pela Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC).

Nesta edição do Projeto, a poesia sonora de Arnaldo Antunes será somada à genialidade de Edgard Scandurra na guitarra, ou seja, o show será composto por canções produzidas em parceria ao longo de dez anos. Os ícones dos anos 80 estarão juntos no palco, com som que contará com variações entre o rock e a emusic, eletro rocks, baladas a la serge gainsbourg e “lenhas” ao estilo do tecno. Os músicos Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra mostrarão canções de suas respectivas carreiras solo e também das bandas nas quais despontaram, Titãs e Ira!

Arnaldo Antunes foi um dos fundadores dos Titãs e desde a década de 90 desenvolve um interessante trabalho solo que transita por diversos estilos e gêneros. Já Scandurra fez história como integrante do Ira! até o término da banda em 2007 e agora segue sua carreira solo flertando com a música eletrônica.Amigos e parceiros de longa data, os dois apresentarão ao público do Projeto Seis e Meia músicas que se tornaram famosas na discografia nacional.

Segundo a produção do Theatro 4 de Setembro esse é um dos shows mais esperados do ano, portanto, os interessados em assistir este “encontro titânico” devem se apressar e garantir o seu ingresso na portaria do Theatro a partir da manhã desta quarta-feira (29). Vale lembrar que os ingressos são limitados, sendo que o horário de funcionamento do Theatro é das 09 às 18 horas. E pensando no público que prestigia o Projeto Seis e Meia, a direção do Theatro só permitirá a venda de dois ingressos por pessoa e será cobrada a carteira de estudante junto ao ingresso, a fim de evitar a atuação dos cambistas.

Para fechar com chave de ouro a primeira temporada do Projeto Seis e Meia, o Conjunto Roque Moreira levará para o palco do Theatro 4 de Setembro sua levada dançante e a irreverência nas apresentações. O conjunto iniciou sua trajetória musical em 2001 com o objetivo de criar uma proposta musical baseada nas raízes da cultura popular piauiense.

O Roque Moreira possui um repertório autoral onde as letras abordam temas variados que vão desde o cancioneiro popular, aos temas sociais e políticos, apresentando em linguagens regionais aliados ao universalismo do rock’n’roll, funk, rap, reggae entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo