GeralPolítica

APPM realizará nesta quarta reunião com prefeitos do Piauí

APPMO Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e Prefeito de Bocaina ,Francisco de Macêdo Neto, convoca todos os prefeitos piauienses a participarem no dia 16 de março (quarta-feira) , do Diálogo Municipalista, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM). O encontro acontecerá no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) com o objetivo de mostrar a realidade dos municípios brasileiros e levar para o Congresso Nacional sua real situação.

No evento, a palestra: Dois anos da atual gestão – análise da conjuntura e os desafios a serem vencidos, será ministrada pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Outros temas relacionados aos problemas enfrentados pelas administrações municipais também serão discutidos no evento.

O diálogo aproxima a entidade dos municípios e foi pré-definido através de um entendimento entre a CNM e as regionais durante reuniões nacionais em Brasília. A primeira etapa do evento já aconteceu em Alagoas ,Pernambuco,Ceará e Paraíba.

O presidente da APPM se mostra ansioso pelo diálogo e adianta que educação,saúde e royalties estão na pauta do encontro.”Queremos que nessa reunião sejam discutidos todos os problemas dos municípios. Será colocada toda a sistemática do salário do magistério, a sazonalidade do FPM e dos repasses federais, transporte escolar, marcha dos prefeitos, posicionamento das regionais da APPM de outras federações e CNM junto ao governo federal sobre a divisão dos royalties do petróleo e a Emenda Constitucional 29 da saúde que serão os principais pontos”,comenta Macêdo.

presidente da CNM, Paulo Ziulkoski (Foto: Jonatas Ventura)

A CNM acredita no diálogo como boa alternativa para a solução de problemas das regionais e lamenta que muitos municípios ainda passam por dificuldades elementares, por conta do acarretamento de aribuições. “Os Municípios continuam assumindo cada vez mais atribuições que eram das esferas estaduais e federal, sem qualquer mudança na participação desse ente no bolo tributário”, constata Paulo Ziulkoski que convida gestores para debater essas e outras questões no Diálogo Municipalista.

Confira a programação do evento:

8 horas- Credenciamento

9 horas- Dois anos da atual gestão: análise da conjuntura e os desafios a serem vencidos.

-Palestra do presidente Paulo Ziulkoski

11 horas- Diálogos municipalistas: a realidade dos municípios na visão dos prefeitos.

– Debates entre prefeitos e técnicos da CNM sobre as dificuldades e problemas enfrentados pelas administrações municipais em áreas como: saúde, educação, finanças, jurídico, previdência, saneamento etc.

13 horas- Apresentação dos resultados

13h30h – Encerramento

Fonte: APPM

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo