Após três anos de luta Prefeitura de Esperantina sai do CAUC
De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal da cidade de Esperantina, após três anos de intensa luta, o Prefeito Francisco Antônio de Sousa Filho (PT), conseguiu realmente excluir o município de Esperantina do cadastro de inadimplência junto ao Governo Federal.
Vale ressaltar que o CAUC – Cadastro Único de Convênios, foi criado para possibilitar consulta sobre o cumprimento das exigências legais para habilitação dos entes federativos para receber transferências voluntárias da União.
“Quando assumiu os destinos da cidade ficamos impossibilitado de assinar qualquer tipo de convênio com o Governo federal por causa da inadimplência deixada pelo ex-gestor”. Declarou o Prefeito Chico Antônio.
Segundo um dos assessores do Prefeito Chico Antônio, dos 13 itens exigidos pelo Governo Federal, 11 estavam com problemas. De acordo com a assessoria do gestor municipal, somente no último dia 30 de dezembro passado, foi que realmente o Prefeito Chico Antônio conseguiu excluir a cidade do CAUC e conveniar alguns Projetos, para o município, como, por exemplo: a pavimentação do Bairro Batista de Amorim, liberação de recursos para a construção do Mercado Público do povoado Lagoa Seca, bem como também para a aquisição de máquinas pesadas.
Pense no tamanho da herança que o ex-gestor municipal Antônio Felipe Santolia Rodrigues (sem partido) e seus auxiliares mais próximos deixaram para os esperantinenses.