CoberturasGeralPolícia

Após assaltos, governo criará um Batalhão da PM para Luzilândia

PM_PIA Secretaria de Segurança Pública está em processo de ampliação do policiamento do interior.

De acordo com o Secretário Robert Rios, além dos planos de ampliação do projeto Ronda Cidadão, há ainda planos de implantação de um batalhão da Polícia Militar na cidade de Luzilândia.

“A implantação de uma companhia é necessária no município em razão da região possuir uma área com muita mata ao redor, o que facilita a ação e fuga de criminosos, pois, aquela é uma região muito perigosa, com uma proximidade grande do rio Parnaíba e de uma área isolada no Maranhão, então, vamos colocar ali uma companhia da Polícia Militar que vai poder atuar não apenas na cidade como em toda aquela região”, declarou o secretário.

agenciaEsse é um dos meios que a Secretaria de Segurança está utilizando para tentar evitar crimes pelo interior, como o recente assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia. O Secretário lembrou que a Polícia do Piauí é a que mais prende assaltantes de banco quando comparada às outras instituições do Nordeste.

“Mas não temos como estar em todos os lugares. Não há plano de segurança no mundo todo que consiga dar jeito de vez na violência. Mas estamos trabalhando para garantir que o cidadão piauiense tenha o mínimo de tranquilidade para viver bem”. Declarou Robert Rios

O secretário Robert Rios afirmou que as polícias do Estado estão trabalhando em conjunto para localizar e prender os assaltantes. O assalto aconteceu na manhã desta terça-feira (3), quando os criminosos mataram o gerente do banco. Houve troca de tiros com a polícia e dois dos criminosos foram mortos.

“Com o reforço da Polícia Militar para impedir o assalto chegou rápido à cidade. A greve da Polícia Civil em nada prejudicou a nossa resposta à ação desses criminosos. Também não vai prejudicar nossas investigações, pois, apesar da greve, ainda temos delegados trabalhando para garantir o andamento das investigações”. Informou Robert Rios
“Quando o assalto foi comunicado à polícia, foi enviado o helicóptero da PM, além dos policiais dos grupamentos Rone, Bope, PRF e PRE. Além disso, foi convocado o policiamento de cidades próximas, como Esperantina e Batalha, bem como a polícia do Maranhão. A polícia do Maranhão foi acionada porque existe a possibilidade desses criminosos fugirem para a outra margem do rio Parnaíba, que já é território maranhense”. Afirmou o comandante geral da PM, Coronel Rubens Pereira.

agencia de luziladiaRobert Rios informou ainda que todos os esforços estão sendo feitos para que os cerca de cinco assaltantes que fugiram por dentro da mata fechada sejam presos o mais rápido possível.

“O governador Wilson Martins está acompanhando de perto todo o caso e não quer que sejam medidos esforços na busca e punição dos criminosos”, disse o secretário.

Fonte: Cidade Verde

]]>

12 Comentários

  1. como sempre, pra não fugir à regra ; brasileiro só fecha a porta depois de roubado, pode ir lá em luzilandia que tá o banco cheio de polícia, até com razão, pois mal armados mal pagos,… fazer? querem o quê?

  2. A culpa desses assalto são do própio secretário de segurança que é um homem arrogante e sem escrúpulos quer mostrar trabalho fazendo média com a população secretário já está na hora de sair não serve mais está ultrapassado porque não foi de carro para luzilândia para vê a situação da estrada mais com esse poder todo que tem foi de helicoptero é muita arrogancia é querer se mostrar…. seja mais hulmilde e caridoso moralmente pois as maiores virtude do ser humano você não tem assim não vai chegar a canto nenhum mais cedo ou mais tarde vai ver a vida dar muitas volta….

  3. Eu sou contra vagabundos roubarem trabalhadores que ganham seus salários com suor, mas quando uma quadrilha assalta um banco pra ser sincero eu não fico nenhum pouco incomodado, pois os banqueiros são um bando de exploradores que tem lucros exorbitantes as custas de juros abusivos e de políticas que beneficiam seus interesses em detrimento dos interesses coletivos, eles sempre tem seus lucros garantidos com o consentimento dos seus fantoches eleitos pelo povo, então os banqueiros e seus bancos que se danem, não faço apologia ao crime mas afirmo que o crime é consequência do egoísmo e do descaso dos segregadores. Eu lamento pela morte do gerente pois ele era um trabalhador que ralava para manter o seu sustento e o de sua família. Duvido que algum banqueiro se importe com sua morte pois eles só pensam nos cifrões, quanto a criação desse batalhão, isso só confirma que no Brasil somente ricos tem direito a segurança, deveriam criar um batalhão para oferecer segurança para a população em geral e não apenas para proteger o patrimônio de gente rica, são tantos crimes que acontecem que vitimam pobres e que ficam no anonimato sem as autoridades se importarem, tantas coisas que já aconteceram nessa cidade e porque nunca criaram um batalhão antes? Sempre é assim depois que acontece alguma coisa com quem tem grana ou de repercusão os hipócritas aparecem pra vim de blá blá blá.

  4. JÁ está na hora de sair esse seu teatro de homem duro não cola mais já está desgastado os polícias civis ainda não voltaro a trabalhar por sua culpa pois ninguém lhe tolera e quem tolera um homem como você….Não sei porque o governador insiste em manter na segurança é só pra não dar o braço a torcer que pena assim só prejudica a população que está sofrento por falta de policiamento pense mais na gente governador já está na hora de pensar nos mais humildes….

  5. Secretario de segurança fora! voce já mostrou quem voce é, só gosta de brigar com colegas politicos o povo mesmo voce não briga pela segurança. Esse governador ta muito fraco no Piaui.

  6. A VIDA DAS PESSOAS ESTÃO EM PRIMEIRO LUGAR.
    As Instituições bancárias tem que proteger a vida dos clientes, bancários, seguranças e usuários, é uma obrigação dos setores bancários, bem como melhorar as instalações de segurança das instituições financeiras, diante da onde de assaltos a bancos, quem tem causado mortes, feridos e pessoas traumatizadas.
    O Governo também deve fazer a sua parte, investir mais na segurança pública, a fim de proteger efetivamente as pessoas, os trabalhadores e a sociedade. O Governo e a iniciativa privada bancária.
    Os Bancos possuem recursos de sobra para melhorar as instalações de segurança, eles lucram muito, lucram ” BILHÕES” e aplicar em recursos para prevenir assaltos não pode ser tratado como custo pelos bancos, mas como investimento na proteção da vida das pessoas, melhorando as precárias condições de segurança nos seus estabelecimentos.
    Outra coisa, o Sindicato dos Bancários tem que fazer também a sua parte, cobrando dos bancos mais segurança para os funcionários e clientes, mais ampliação em equipamentos e medidas de segurança nos estabelecimentos bancários tais como: equipamentos de prevenção tipo portas giratórias com detectores de metais antes do autoatendimento, câmeras de filmagem em tempo real com monitoramento externo nas áreas de circulação dos clientes, incluindo calçadas externas e estacionamentos onde houver, vidros blindados nas fachadas externas, nas divisórias internas, equipamentos de privacidade nas operações tais como : divisórias opacas e individualizadas, como altura de dois metros entre os caixas, inclusive nos caixas eletrônicos, para garantir a privacidade dos clientes durante as suas operações bancárias, melhoramento nas condições do trabalho dos vigilântes com uso de colete a provas de balas, arma de fogo mais potente, assento apropriado e escudo de proteção, e a proibição dos vigilântes de exercer qualquer outra tarefa que não seja a de segurança, pois já tenho visto em agências bancárias vigilântes fazendo outros serviços, isso tira toda a sua atenção para a segurança do estabelecimento.
    Se o Governo investir mais na segurança pública e os bancos na segurança privada, garanto que a proteção será mais efetiva, e os clientes e funcionários se sentirão mais seguros.
    A VIDA DAS PESSOAS ESTÃO EM PRIMEIRO LUGAR.

  7. Quero aqui dar uma sugestão quanto à Construção deste Batalhão que dizem que vão construir em Luzilândia.
    O mesmo deveria se chamar BATALHÃO DE POLÍCIA HUMBERTO VELOSO, em homenagem ao Gerente morto no assalto, afinal é uma homenagem justa, o mesmo estava em serviço quando foi assassinado, cumpria as suas obrigações de trabalhador e cidadão.

  8. Concordo, justa homenagem para um trabalhor que perdeu a vida, testemunhas dizem que ele pediu aos assaltantes que não fizesse nada de mau aos clientes do banco e funcionários e a todo momento pedia calma aos mesmos. Esse batalhão tem que ser construido e que a morte do Gerente não seja em vão.

  9. É mais que justa esse homenagem, HUMBERTO VELOSSO não deu a vida em vão, Senhor Governador, Senhor Secretário de Segurança, Senhor Comandante de Polícia Militar, essa seria uma homenagem que com certeza cairia muito bem o seu nome no Batalhão, ele não era policial, mas era um trabalhador que perdeu a vida no cumprimento do seu dever.

  10. Acabei de saber através do Portal AZ, na reportagem de Eric Costa, que o gerente Humberto Veloso da agência do Banco do Brasil em Luzilândia morreu porque ele implorou aos assaltantes que não agredisse uma jovem que foi levada como refem juntamente com ele, que servia de escudo, ela gritava muito e eles a ameaçava e, foi ai que o gerente tentou intermediar a libertação da jovem e com essa atitude deixou um dos assaltantes bastante irritado, que terminou atirando no gerente, por várias vezes o gerente pediu para que os assaltantes libertasse a jovem.
    O gerente foi um heroi !

  11. O Ex-governador do Estado Wellington Dias, em 2004 em discurso na cidade de Luzilândia, anunciou e prometeu a criação de uma Companhia de polícia Militar na cidade, promessa que não passou de discurso político, nunca saiu.
    Um tal Coronel Prado, justificou que em Luzilândia não haveria neccesidade dessa Companhia, porque não tinha fábrica de cimento na cidade. Santa Ignorância !
    Esperamos que a promessa do atual Governador Wilson Martins não seja igual ao do Ex-Governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo