Apático, Brasil empata em 1 a 1 com Panamá e sai de campo vaiado
O Brasil fez uma de suas piores apresentações sob o comando de Tite e não conseguiu sair do 1 a 1 com o Panamá, a 76ª seleção do mundo segundo o ranking Fifa.
Em um jogo fraco neste sábado (23), a seleção sofreu com a pontaria, parou na trave algumas vezes e ainda contou com Ederson para não ser derrotada. Os quase 40 mil torcedores no Estádio do Dragão, no Porto em Portugal, saíram decepcionados com o que viram. Não à toa, a equipe brasileira deixou o campo vaiada.
Os brasileiros esboçaram um bom início de jogo, pressionando bastante o adversário e conseguiram abrir o placar com Paquetá, após cruzamento de Casemiro. Praticamente no lance seguinte, no entanto, os panamenhos conseguiram empatar com um gol originado de uma falta, com posição duvidosa de Machado.
Com Neymar machucado e assistindo ao jogo das tribunas, o amistoso marcou alguns testes de Tite, especialmente no sistema defensivo, com nomes como Alex Telles e Militão entre os titulares. À frente, Paquetá foi bem, criou oportunidades, mas acabou substituído. Roberto Firmino e Philippe Coutinho estiveram longe de seus melhores dias.
Agora, a seleção vai direto para Praga, na República Tcheca, onde joga na próxima terça-feira. Vale lembrar que este será o último amistoso para a convocação da lista que disputará a Copa América no Brasil, a partir de junho.
O melhor: Luis Mejía
O jogo foi morno, mas o Brasil criou algumas oportunidades, especialmente nos primeiros 30 minutos. Depois, no segundo tempo, ele o goleiro do Panamá também esteve sempre atento e segurou todas as tentativas brasileiras. Dos comandados de Tite, Casemiro foi o que se saiu melhor.
O pior: Philippe Coutinho
Em uma fase irregular no Barcelona, Philippe Coutinho voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado. No jogo de hoje, ele ficou sumido quando esteve como ponta e, depois, quando foi centralizado, seguiu sem aparecer.
http://www.bocajuniorsbrasil.com.br/teresina/#