Geral

Amigos e familiares se despedem de piauiense que morreu nos EUA

O corpo do estudante de agronomia Túlio Di Giovanni chegou por volta das 10h30 ao Cemitério Jardim da Ressureição. Amigos e familiares fizeram orações e leituras do Salmo 23 ao jovem piauiense que morreu em um acidente de carro nos EUA.

“Vamos lembrar do Túlio como essa pessoa do bem. De luz. O que ele deixou para gente foi o ensinamento de ter um coração grande. Sou muito feliz de ter convivido com Túlio. Se ele partiu é porque cumpriu sua missão”, disse um amigo durante as últimas homenagens.
Os pais de Túlio, Giovanni e Márcia Lima, assistiram às homenagens emocionados. Abalados, eles não falaram com a imprensa.
A família pede orações ao jovem Tomé, irmão de Túlio que também foi vítima do acidente e permanece internado em estado grave nos EUA. Os pais devem retornar ao país nos próximos dias para acompanhar o tratamento do filho.
A cerimônia encerrou sob aplausos de orações. O corpo foi sepultado por volta das 11h.

A prima de Túlio, Helena Lima, diz que este é um momento muito difícil para a família. Ela cresceu com Túlio e lembra que o primo era uma pessoa muito amada por todos que o conheciam.
“Ainda está sendo um momento muito difícil para todos nós. Mas Deus está nos confortando. É uma morte muito prematura. Túlio é muito especial. Muita luz para esse mundo. Túlio planta, colhe, semeia. Túlio é força, Fortaleza”, ressalta , emocionada, a prima.
Túlio cursava Engenharia Agronomia na Ufpi e também era skatista. Amigos que praticavam o esporte com o jovem também participam do velório e lembram o quanto o estudante “era especial”.
“A gente era amigos da escola e do skate. É uma perda inacreditável. Fica uma tristeza muito grande por parte de quem conheceu ele”, diz Lulkas Barbosa.
O irmão de Túlio Di Giovanni Lima, Tomé Lima, 27 anos, continua internado no Zuckerbeg San Francisco Hospital. O jovem passou por cinco cirurgias e teve que reconstruir o braço.
O primo do jovem, Heitor Lima, explica que a campanha de arrecadação financeira continua. A meta agora é custear os gastos da internação de Tomé, que permanece em estado grave.
“O estado de saúde dele tem avançado, mas ainda é grave. Ainda não temos estimativa do valor do tratamento”, conta Heitor.
Tomé morava nos EUA há três anos e trabalhava no país como motorista de aplicativo.
Além do estudante, uma jovem norte-americana que também estava no veículo morreu. Já o irmão dele, Tomé Lima, saiu gravemente ferido. As doações realizadas durante a campanha serão agora utilizadas para ajudar no tratamento do irmão.
“As doações voltadas ao Túlio foi concluída, pois a nossa intenção era trazer o corpo para cá. A gente faz agora um pedido, que a gente continue com as doações que agora serão voltadas ao Tomé. Ele já fez cinco cirurgias, sendo duas na cabeça e um do lado direito do corpo. Ele está se recuperando, mas ainda vai precisar de outras cirurgias”, disse Magalhães.
O primo completa que Túlio permanece insconciente, mas demonstra que “está lutando pela vida”.
“A gente acredita muito que ele vai sair dessa. Ele está começando a esboçar algumas reações. A gente tem muita fé e certeza que ele vai sair dessa”, disse o primo.

As contas disponíveis para depósitos são

Banco do Brasil
Agência: 5605-7
Conta Corrente: 763.796-9
Titular Giovanii Meneses Viana (pai)
CPF 327.768.293-53

Caixa Econômica Federal
Kennedy Ferreira Lima (tio)
Ag: 2183
Variação 013
Conta 00514055-6
Por Graciane Sousa e Izabella Pimentel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo