O corpo do publicitário e produtor cultural Marcus Peixoto, 59 anos, foi sepultado no cemitério Jardim da Ressurreição por volta das 11h30min deste domingo (08). Ele faleceu em um acidente automobilístico na BR 343 a cerca de dois quilômetros do posto da PRF quando se dirigia a um sítio. Ele estava sozinho no seu automóvel, um Siena, que acabou seguindo reto em uma reta, capotando por três vezes e caindo numa ribanceira.
Na cerimônia do cemitério, parentes e amigos discursaram sobre a importância da figura de Peixoto não só no cenário cultural piauiense, como também no seio familiar. Eles também falaram da alegria que o publicitário tinha pela vida e, em um momento mais relaxado, disseram que ele não gostaria de ver tristeza em seu enterro.
Entre diversas homenagens, amigos músicos de Peixoto planejam uma missa de sétimo dia não-convencional em alusão a Marcus Peixoto.
Diversas autoridades, músicos, produtores e amigos estiveram presentes no velório do publicitário e produtor cultural Marcus Peixoto, 59 anos, que faleceu em um acidente automobilístico na BR 343, no início da noite do último sábado (7).
O velório acontece desde a noite na funerária São João Batista, na avenida Miguel Rosa, e após a missa de corpo presente o corpo será levado ao cemitério Jardim da Ressurreição, onde será sepultado ainda na manhã deste domingo (8).
O governador Wilson Martins, acompanhado da primeira-dama e secretária estadual, Lilian Martins também foi se despedir do publicitário, a quem, quando era deputado estadual, homenageou com o título de cidadão piauiense. “Marcus Peixoto conseguiu mudar o Piauí com belos eventos. Era uma pessoa que sempre corria atrás. É um cearense-piauiense que empreendeu e trouxe muita alegria ao Piauí”, declarou.
O secretário estadual de Segurança, Robert Rios também esteve presente. “Hoje o Piauí está mais triste porque perdemos alguém que sempre fazia coisas positivas para o Estado”, declarou.
O ex-ministro dos Transportes e assessor de assuntos estratégicos da Fiepi, João Henrique Sousa, disse que acompanha o trabalho de Peixoto desde o governo Alberto Silva, quando o publicitário trabalhou como subsecretário de comunicação. “Para todos nós que somos amigos – e é uma legião muito grande – o Marcus vai deixar uma saudade imensa”, afirma.
Ação
Marcus Peixoto sempre esteve envolvido em grandes projetos no Piauí, não só como publicitário, mas também como produtor cultural. É dele os projetos Piauí Pop e Micarina, dois dos maiores eventos musicais do Estado, além de diversos shows e festivais nos quais atuou direta ou indiretamente.
A produtora Marcela Aragão acompanhou Peixoto em mais de oito anos nestes eventos. “Ele era uma pessoa muito dedicada e que amava muito a vida, sempre cortês e amigo. Com ele não tinha tempo ruim”, relembra.
O publicitário Ciqueira Campos falou da importância de Marcus para a publicidade piauiense e em sua vida. “Na década de 1980 ele me acolheu na casa dele e fez o mesmo com vários amigos que vinham do Ceará. Ele foi responsável por renovar a propaganda piauiense que, se hoje tem uma identidade, deve isso a ele”, garante.
Entre as pessoas que foram ao velório estão os deputados Kléber Eulálio, Firmino Filho e Osmar Júnior; o secretário estadual de educação Átila Lira; os vereadores Décio Solano, Zé Nito e Rosário Bezerra; o professor Cineas Santos, o músico Ostiga Júnior entre outros.
A prefeitura de Teresina divulgou a nota de pesar abaixo:
“A Prefeitura de Teresina lamenta a morte prematura do publicitário Marcus Peixoto e presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos. A cidade perde um filho, mas ele nos deixa o exemplo de alegria e dedicação representada pelos eventos onde buscou, incessantemente, a valorização da música e da cultura piauiense.”
Quem foi Marcus Peixoto
O nome Marcus Peixoto sempre foi ligado a alegria que os grandes eventos, organizados por ele, proporcionaram. Essa alegria foi disseminada durante vários anos e levou o Piauí a fazer parte do cenário nacional como palco de grandes eventos.
Fonte: Cidade Verde