CidadesGeral

AMARE realiza curso de panificação destinada a mães de alunos

A entidade AMARE, realizou um curso de panificação destinado a vinte e sete mães de alunos e senhoras carentes da cidade de Esperantina.

De acordo com o Diretor Executivo da entidade o teólogo João Alemão informou que o referido curso teve inicio no último dia 09 e finalizou na tarde da última quinta-feira (12) com a participação de várias autoridades municipais, alunos e cursistas.

João declarou que o curso foi gratuito, sendo uma doação da Defensora Pública Dra. Andréa Carvalho e que foi ministrada pela sua própria irmã a Professora Augusta Carvalho que é instrutora do SEBRAE-PI.

“Esta é mais uma oportunidade de capacitar essas mães, além de que no futuro estas senhoras possam está abrindo o seu próprio negócio e viver com dignidade”, falou o teólogo.

Durante o seu discurso João Alemão não se cansou de agradecer a atitude da Defensora Pública, Dra. Andréa e de sua irmã Augusta, em promover um curso tão importante de qualificação para estas senhoras pobres de Esperantina.

“Dra. Andréa Carvalho que tamanho gesto de grandeza você fez para a AMARE isto ficará para sempre marcado em nossa história”, enfatizou João.

No final de seu discurso o Diretor da AMARE solicitou do prefeito Municipal Chico Antônio a criação de uma cooperativa para ajudar a dá continuidade os trabalhos que serão desenvolvidos pelas mães no que se refere ao ramo de panificação.

Dra. Andréa Carvalho parabênizou todas as mães que participaram do curso e disse está a disposição para contribuir no que for preciso porque reconhece o trabalho desenvolvido na entidade.

A instrutora Augusta Carvalho que foi a responsável pelos ensinamentos do curso disse que se sentiu muito feliz em ter proporcionado a aprendizagem de mais uma turma e que espera agora a criação da cooperativa.

Chico Antônio aproveitou para parabênizar a atitude tomada pela Defensora Pública e a entidade AMARE em está promovendo um curso tão importante para o município e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso para a legalização da cooperativa.

O prefeito salientou que não é fácil criar uma cooperativa, no entanto, se faz necessário que todos os participantes passem por um curso de associativismo e quando tudo estiver funcionando normalmente pretende comprar todos os produtos que serão fabricados e destinar para os alunos das escolas do município que vai servir como merenda escolar.

Para a doméstica Marta Helena que também fez o curso e é mãe de uma criança que estuda na AMARE falou que se sente muito feliz em ter participado e era um sonho que tinha a muito tempo e que graças a Deus conseguiu realizar.

Dona Helena disse que agora o próximo passo é lutar para a criação da cooperativa que vai ajudar muita gente.

Vale ressaltar que durante o curso as mães aproveitaram e aprenderam a fazer vários tipos de pães e de massas, como: pizza, panetone, cuca de maça, pão de forma comum, broa de milho, pão de alho e tantos outros produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo