Alunos do Pró-Jovem querem desistir do curso
Após 5 meses freqüentando a escola, alguns alunos do Pró-Jovem se consideram excluídos pelo programa, pois muitos deles até o momento nunca receberam o cartão e nem a bolsa de incentivo. Outros reclamam de desorganização e da falta de assistência por parte da coordenação do curso, que são de Parnaíba.
Segundo relato de alguns estudantes, os cartões e bolsas pagas pelo Governo Federal é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, que enviaram seus técnicos meses atrás prometendo regularizar a situação da inadimplência dos cartões, mas nunca mais apareceram no municipio.
Outra informação repassada por um estudante, é a de que se ligarem para o telefone 0800 ou para a equipe da Caixa Econômica sediada na cidade de Piripiri, ninguém, sabe responder nada a respeito do que está acontecendo.
A estudante, Denise Silva Borges de 16 anos de idade, disse que começou estudar no mês de fevereiro e até o momento não recebeu nem um centavo do que foi anunciado pela coordenação do programa.
Já uma outra estudante declarou que o curioso é que os integrantes da coordenação do referido programa se preocupam em propagar o curso e não corrigem as falhas existentes no memso. A estudante disse ainda, que os alunos já enviaram seus documentos varias vezes, e até o momento não tiveram nenhum sucesso na obtenção de alguma resposta.
“Esses tipos de atitudes acarretam decepções e traumas irreparáveis em nossas vidas”, declarou um aluno que não quis se identificar.
A nossa equipe de reportagem procurou falar com um dos integrantes da coordenação do Pro – Jovem na cidade de Esperantina a respeito desse assunto, e o mesmo, se limitou a dizer que a coordenação tem conhecimento da problemática e todos estão aguardando que o problema seja resolvido o mais rápido possível para o bem de todos.
Não façam ISSO!!! o saber é o único patrimonio que ninguem lhes roubará ” previnam-se na mocidade economizando para a velhice, que assim prepararão durante o dia a lãmpada que haverá de lhes iluminar à noite ” pensem N I S S O! boa sorte e coragem meninos.
Isso é o reflexo da administração do chico antonio..é uma vergonha para o nosso município.